segunda-feira, 31 de maio de 2021

"ESTÃO BRINCANDO COM A SAÚDE DO POVO BRASILEIRO", DIZ OTTO SOBRE COPA AMÉRICA NO BRASIL...

FONTE: Da Redação, https://atarde.uol.com.br/ 


Os senadores Otto Alencar (PSD-BA) e Humberto Costa (PT-PE), integrantes da CPI da Covid-19, classificaram a decisão de sediar a Copa América no Brasil como “uma insanidade”. 

“Estão brincando com a saúde do povo brasileiro”, disse Otto Alencar à CNN Brasil. “Se o ministro da Saúde e o presidente da República tomam essa decisão, é estimular a aglomeração de pessoas que vem de fora com outras variantes. Muito danoso à saúde. Pessoas virão de países que ainda não estão com cobertura vacinal mínima e razoável”, completou Otto, que é médico de formação. 

Humberto Costa disse que seu partido, o PT,  avalia medidas jurídicas para impedir que o evento aconteça e que os senadores devem usar CPI como instrumento de pressão. “É criminoso resolvermos adotar esse evento”, disse.

“É uma decisão temerária. Inaceitável que o Brasil na proximidade de completar 500 mil mortos sedie evento que não somente vai mobilizar muitas pessoas, mas exige infraestrutura do sistema de transporte e do sistema de saúde, que neste momento está inteiramente esgotado. As exigências dos protocolos da Conmebol vão fazer com que hospitais tenham de ficar à disposição do evento, ambulâncias, corpo médico também. Numa situação que está faltando isso para a maioria da população”, afirmou Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário