sexta-feira, 28 de maio de 2021

ESPECIALISTAS EXPLICAM MELHOR MOMENTO PARA TROCAR O TREINO DE MUSCULAÇÃO...

FONTE: Lucas Salles *** (lucas.sales@redebahia.com.br),https://www.ibahia.com/

O iBahia buscou profissionais para listarem os motivos das mudanças de treinamento para cada objetivo, seja ele emagrecimento ou hipertrofia.

Se você é adepto a prática de musculação na academia, com certeza já percebeu de tempos em tempos o professor muda as séries, os pesos, as repetições e o tempo de intervalo dos exercícios do seu treinamento. Existe um bom motivo para isso: o corpo precisa se adaptar à novos exercícios físicos para que os resultados, sejam eles emagrecimento ou hipertrofia, apareçam.´


Para o personal trainer, Rogério Silva, as variações de treino é uma estratégia usada tanto para o indivíduo que busca emagrecer ou para aquele que planeja chegar na hipertrofia, pois o corpo precisa de novos estímulos para alcançar os objetivos desejados. "As mudanças tornam o treino menos monótono e geram um novo estímulo psicológico".

Rogério Silva explicou que cada indivíduo deve estar sempre acompanhado de um profissional e que esse especialista precisa realizar avaliações no aluno para indicar a necessidade mudar o plano de treino. O personal ainda garantiu que a troca faz parte do plano de construção corpórea de cada um e que não é necessário o aluno buscar alterar o treino a todo momento: "o corpo necessita de tempo para se adaptar a esse novo estímulo". 

Durante o período de mudanças, o personal Igor Vinícius Ramos garantiu que o indivíduo pode sentir dores musculares. "As dores após a alteração de treino são normais por causa da adaptação corporal  e elas podem durar entre dois ou três dias", pontuou o profissional. 

Segundo Rogério, a dor durante as mudanças são relativas. "Vai da sensibilidade de cada indivíduo. Têm pessoas que tem predisposição a sentir mais dores, durante ou após o treinamento. É a chamada 'dor muscular tardia'. Essas dores afetam principalmente aqueles que estão começando o processo de musculação ou retornando após um período sem as atividades. Esse ponto é algo bem subjetivo."

Como alcançar o objetivo

Os profissionais também listaram orientações para aumentar a eficiência do treino. 

Confira:

- Acompanhamento com nutricionista e manter uma alimentação balanceada;

- Cuidado com a postura durante a execução do exercício;

- Tenha cautela com a carga durante os exercícios e respeite seus limites físicos;

- Respeito o tempo de descanso (entre um treino e outro) e tenha boas noites de sono;

- Não queira resultados milagrosos, o resultado final depende de cada indivíduo. 

*** Sob supervisão da repórter Lívia Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário