sexta-feira, 28 de maio de 2021

7 PLANTAS PARA ATER EM CASA QUE AJUDAM A REDUZIR O ESTRESSE...

FONTE:,  Renata Jordão, https://www.msn.com/

As plantas são conhecidas por aumentar a qualidade do ar e melhorar nosso humor, mas também podem ajudar a reduzir o estresse.

De crisântemos a alfazema, existem algumas plantas específicas que são conhecidos por suas qualidades indutoras de calma e perfeitas para ter em casa.

‘Passar algum tempo cuidando de plantas é uma ótima maneira de ajudar a cuidar de sua saúde mental. Cuidar dos botões e ver as plantas crescer pode ser muito gratificante e ajuda a aumentar a auto-estima ”, afirmam os especialistas em jardinagem da BillyOh.

Para cuidar adequadamente das plantas, é preciso passar um tempo longe de dispositivos eletrônicos, permitindo que os jardins tomem conta de uma parte de nossos dias.

Abaixo estão algumas das melhores plantas para ajudar a aliviar os sintomas de estresse. As plantas desta lista podem ser colocadas em escritórios e jardins, mas você também pode usar algumas delas para fazer óleos e chás.

Dê uma olhada nas 7 plantas que podem ajudar a reduzir o estresse:

1. Hortelã.

Verificou-se que a hortelã diminui a frustração e também aumenta o estado de alerta. O mentol, encontrado na planta, é comumente incluído em muitos produtos de banho, pois ajuda a relaxar os músculos. Teve um dia estressante? Por que não picar um pouco de hortelã fresca em água morna para um longo banho. 

2. Camomila.

Frequentemente usada antes de dormir, a camomila é conhecida por seus efeitos antiansiedade e ajuda a dormir. Geralmente tomado como chá, também pode ajudar a reduzir a inflamação.

3. Lavanda.

Seu perfume calmante e bela tonalidade lilás são incrivelmente relaxantes. Freqüentemente usada para ajudar a acalmar bebês agitados, o óleo da planta é comumente prescrito para ajudar no tratamento da ansiedade e da depressão. Se você não tiver espaço no jardim para cultivá-la, pode ser facilmente comprada em mercados locais.

4. Jasmim.

Jasmim é conhecida por ajudar a aliviar a ansiedade do corpo e é uma planta excelente para ter por perto quando você dorme. Ela também pode ser tomada no chá ou comprada como óleo orgânico.

5. Aloe Vera.

Famosa por suas propriedades antiinflamatórias, a Aloe Vera (ou babosa) é uma planta poderosa e muito apreciada que também é capaz de curar. Além disso, ajuda a remover substâncias químicas nocivas do ar e pode ajudar a reduzir a ansiedade. 

6. Crisântemo.

Essas lindas flores coloridas podem ajudar a diminuir os sintomas de preocupação e estresse – e quando tomadas no chá, também podem ajudar a relaxar o corpo e aumentar o metabolismo.

7. Gérbera.

Com pétalas tão vibrantes, não é nenhuma surpresa que a Gérbera pode acalmar instantaneamente o corpo (e iluminar o ambiente). Ela também pode remover o benzeno do ar, que é um produto químico encontrado nas tintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário