terça-feira, 1 de dezembro de 2009

MEIA-ATACANTE LIONEL MESSI VENCE O PRÊMIO BOAL DE OURO DESTE ANO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
O meia-atacante argentino Lionel Messi, que joga no Barcelona, foi o vencedor da Bola de Ouro, superando o português Cristiano Ronaldo e o espanhol Xavi Hernandez. Messi obteve 473 votos, contra 233 para Cristiano Ronaldo e 170 para Xavi.
Ele é o primeiro jogador do seu país a receber o prêmio de melhor jogador do mundo. Messi de 22 anos é um dos mais jovens atletas a receber a honraria, antes dele apenas Ronaldo que recebeu a premiação aos 21 anos, em 1997. O inglês Michael Owen conquistou em 2001 com 22 anos.
No ano passado, Cristiano Ronaldo conquistou 446 votos e venceu o Bola de Ouro. No ano anterior com 444 votos, o brasileiro Kaká foi eleito o melhor jogador do ano. Messi ficou em segundo lugar em 2008 e em terceiro em 2007.
O espanhol Andrés Iniesta, também do Barcelona, ficou um degrau abaixo do pódio, com 149 votos. O camaronês Samuel Eto'o, atualmente na Internazionale de Milão e com passagem pelo Barça, teve 75. Kaká, do Real Madrid, teve 58. Depois, vieram o sueco Zlatan Ibrahimovic, também do Barcelona, com 50 pontos, e o inglês Wayne Rooney, do Manchester United, com 35. Completaram a lista dos dez mais votados o marfinense Didier Drogba, do Chelsea, com 33 votos e o inglês Steven Gerrard, do Liverpool, com 32.
Outros brasileiros votados foram Luis Fabiano (16º), do Sevilla, com 8 votos; Júlio César (21º), da Internazionale de Milão, com 5; Maicon (24º), também da Inter, com 4; e Diego (25º), da Juventus, com 3 votos.
O argentino também é cotado para levar o prêmio de jogador do ano da Fifa, em votação que tem como eleitores os técnicos e capitães das seleções de todo o Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário