segunda-feira, 17 de setembro de 2012

VEJA COMO É POSSÍVEL REDUZIR A CELULITE...


FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.

As mulheres são as principais vítimas das três maiores inimigas do verão: celulite, flacidez e gordura localizada. Apesar de parecer ser difícil escapar desse problema, existem alguns tratamentos que podem ajudar a amenizar esses incômodos.

A celulite, por exemplo, é uma das principais queixas das mulheres atingindo 95% delas, principalmente as que estão sujeitas a alterações hormonais como: puberdade, gravidez e o uso constante de anticoncepcional.

De acordo com a dermatologista Luciana Macedo de Oliveira, diretora médica da Clinique des Arts (CRM - SP 92.409) a celulite surge no abdômen, quadris, culotes, nádegas, coxas e pernas devido principalmente ao acúmulo de gordura e retenção e líquidos.

“A celulite começa a aparecer e incomodar porque o organismo das mulheres tem tendência a acumular gordura nas zonas ditas ginóides, ou seja, femininas, como culotes, coxas e nádegas. Essa gordura se deposita na hipoderme, camada que contém também fibras que ligam a superfície da pele ao tecido profundo,repuxando a derme para baixo, estimulando o surgimento de “furinhos”, que são característicos da celulite”, explica a dermatologista.

Além disso, a celulite também está relacionada à hereditariedade, sedentarismo, alterações hormonais e alimentação inadequada. Quando esses fatores atuam em conjunto, eles promovem um desequilíbrio na circulação linfática e venosa, que em associação com o excesso de gordura localizada, liberam toxinas e alteram a composição do tecido subcutâneo, causando uma irregularidade da superfície da pele, que é o famoso aspecto “casca de laranja”.

“Outro fator que pode ser levado em consideração para o surgimento da celulite é a obesidade. O aumento do peso favorece no repuxamento das fibras. O excesso de gordura pode comprimir os vasos sanguíneos e linfáticos ocasionando inchaço e fibrose. A obesidade e celulite pode se tornar mais grave provocando inflamação, dores, rompimentos de vasinhos e até insuficiência vascular, com varizes, em pessoas predispostas”, destacou a dermatologista, Luciana Macedo de Oliveira.

Conhecendo a celulite.

O dermatologista consegue distinguir apenas com o exame visual, em qual classificação a celulite apresenta.

Ela está dividida em três graus:

- Grau 1: Sem ondulações ou irregularidades na pele ao ficar de pé ou deitada. Ao pinçar a região surgem ondulações, covinhas e depressões. Pode aparecer até mesmo nas crianças, sendo mais comum nas adolescentes.

- Grau 2: Ondulações, rugosidades, depressões e covas espontaneamente ao ficar em pé, mas não deitada.

- Grau 3: Ondulações, rugosidades e covinhas estão presentes mesmo deitada. Em casos graves e avançados podem aparecer nódulos e endurecimento da pele.

Conheça os tratamentos eficazes para combater celulite, flacidez e gordura localizada.

Subcisão.

É o único tratamento reconhecido pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. E consiste na introdução de uma agulha, por baixo do furinho da celulite com o intuito de cortar as fibras que repuxam a pele para baixo, desfazendo os nódulos. Para esse tratamento é necessário uma anestesia local e só deve ser realizado em estágios mais avançados.

Após o tratamento, é recomendado o uso de curativo compressivo e de meias elásticas, o resultado pode ser notado entre 15 a 30 dias.

Drenagem linfática.

O procedimento é feito por uma massagem suave que estimula a reabsorção do edema da celulite para os canais linfáticos, que correspondem a vasos finos que levam os líquidos dos tecidos para as veias.

Endermologia.

Ela é realizada por meio de um aparelho com a finalidade de sucção da pele por um tubo, enquanto ela é comprimida entre dois rolos, provocando uma massagem vigorosa. Esse tratamento tem como objetivo redistribuir a gordura de forma mais uniforme no tecido subcutêneo.

A flacidez aparece quando o bumbum e as pernas ficam irregulares, essa região ganha um aspecto “drapeado” quando a mulher fica em pé. A falta de firmeza da pele é percebida quando você puxa a pele do quadril para cima e os furinhos desaparecem.

“São necessárias um conjunto de medidas, incluindo a participação efetiva da paciente, que deve praticar exercícios físicos e fazer a reeducação alimentar", alerta a dermatologista, Luciana Macedo de Oliveira.

A mesoterapia é a mais indicada quando o assunto é a flacidez. Ela é considerada uma técnica de intradermoterapia. O procedimento consiste na injeção de substâncias com ação específica na derme.

No caso da flacidez, são injetados, em sessões semanais uma substância que estimula a reorganização da matriz extracelular, a hidratação do tecido conjuntivo, produção de colágeno pelos fibroblastos e a retração de tecidos moles. O resultado permite uma pele mais firme.

Já a carboxiterapia é recomendada quando as células de gordura aumentam de volume. A ondulação na pele fica mais evidente focando as gordurinhas na barriga e o culote. Este procedimento estético surgiu há 20 anos e hoje em dia é um dos mais realizados nas clínicas do país.

“Há evidências de que a carboxiterapia age sobre a síntese de colágeno, deixando a pele mais firme”, ressalta a dermatologista.

A carboxiterapia é um forte aliado ao combate da celulite, gordura localizada, flacidez da pele e estrias. O tratamento é feito por meio de uma injeção de gás carbônico através de uma agulha fina que aumenta a circulação e oxigenação tecidual, levando à produção de colágeno.

A aplicação consiste em aplicações bisemanais que dura cerca de 10 a 15 minutos. Normalmente, são realizados três pontos por perna e dois no abdômen. Enquanto aos resultados, eles podem ser obtidos a partir da quinta sessão.

Praticar exercícios físicos e a mudar os hábitos alimentares podem ajudar no combate da celulite, flacidez e gordura localizada. Antes de iniciar qualquer tratamento, consulte o seu dermatologista para verificar qual desses procedimentos ou aparelhos é o mais indicado para o seu caso.

Powershape Platform 6 em 1.

O aparelho possui sistema 6x1 que associa as tecnologias de ultrassom cavitacional, quatro sistemas de pulso para o sistema de vácuo, radiofrequência Multipolar e Tripolar.

Com isso, garante a quebra da célula de gordura, além de estimular os fibroblastos a produzir mais colágeno e elastina. Por meio do ultrassom cavitacional, o processo cria micro cavidades (bolhas) no tecido adiposo que aumentam até a explosão da célula de gordura. A frequência de 30 a 40 KHz garante a eliminação segura da gordura localizada.

-- Sessões: cerca de dez (uma por semana)

-- Indicação: Gordura Localizada e celulite grau II.

NanoPeeling.

Um tipo de tratamento realizado por meio de aplicações seriadas, com uso de poderosas substâncias lipolíticas sem o uso de agulhas, que possibilita ativação da quebra de gordura além de substâncias reorganizadoras da derme, que estimula à renovação do colágeno e dá firmeza à pele.

Em sua fórmula, encontramos ingredientes ativos que penetram profundamente. Na derme, seguindo diretamente para as células que necessitam de reabilitação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário