sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PROFESSORA CHAMA ALUNO DE ‘FÉLIX DA NOVELA’ E MÃE FAZ BOLETIM DE OCORRÊNCIA...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

 

O menino chorou e a professora pediu desculpas, afirmando que teria sido uma brincadeira.

O personagem Félix, interpretado por Mateus Solano, na novela Amor à Vida ganhou popularidade, mas também provocou uma situação constrangedora em uma escola na cidade de Piracicaba, no interior de São Paulo. Na quarta-feira (7), uma professora comparou um aluno com o personagem da trama e fez a mãe do menino elaborar boletim de ocorrência.
De acordo com o G1, o caso aconteceu durante uma aula na Escola Estadual Professora Juracy Neves de Mello Ferracciú. A professora disse que havia notado semelhanças entre o aluno de 11 anos e alguém que ela não poderia dizer o nome.
Alguns alunos da sala citaram o nome do personagem gay da novela e começaram rir. De acordo com a mãe do menino, professora teria confirmado a semelhança: "Ela falou que era verdade, que ele se parecia com o Félix da novela".
Ainda segundo o G1, o menino chorou, e a professora pediu desculpas, afirmando que teria sido uma brincadeira. Ao chegar em casa, a mãe ficou sabendo do caso e fez boletim de ocorrência contra a professora.
Em entrevista ao G1, a mãe assegurou que não haveria problemas se descobrisse que o filho assumisse que é homossexual: "Ele é apenas uma criança, mas continuaria o amando da mesma forma se ele fosse gay".

Por meio da assessoria de imprensa, a Diretoria Regional de Ensino de Piracicaba informou que se reuniu na quinta-feira (8) com a mãe do aluno e agendou para a próxima segunda-feira (12) um encontro de conciliação entre ela, a professora e a direção da escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário