sábado, 22 de fevereiro de 2014

COMEÇA DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS PARA QUEM VAI SE DIVERTIR NO CARNAVAL...

FONTE: Valéria Ibalo, TRIBUNA DA BAHIA.
“É importante que as pessoas se previnam, pois prevenir é melhor do que remediar”, assim Genilson Costa, representante do Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD/Ufba), tenta explicar o trabalho que vem sendo realizado durante as festas de largo na capital e a preparação para o Carnaval.
Ele comenta que neste período festivo a instituição disponibiliza uma unidade móvel que percorre todos os locais com aglomeração durante o verão. Uma equipe multidiciplinar distribui preservativos masculinos e femininos, explica a importância da prevenção para as pessoas, fala sobre doenças sexualmente transmissíveis, além de inibir o consumo de álcool e outras drogas.
“Com educação e informação, fazemos a pessoa refletir para o consumo de álcool com moderação e a grande importância de se fazer sexo com prevenção. Levamos palestras sobre esses assuntos para praças e escolas, pois entendemos que todas as faixas etárias devem ser atingidas”, comentou Genilson Costa.
Para Maria das Graças Gomes, 34 anos, que participa de festas populares, a ação é valida e louvável. “Eles têm que estar onde o povo está, é difícil ir para um posto de saúde e pedir camisinha, dá vergonha. Assim não, você vai lá, estende a mão e pega alguns”, disse.

No caso de Damásio Correa, 25 anos, estudante, a facilidade de pegar preservativos na rua ajuda bastante na prática do sexo seguro. “O pessoal tá aqui bebendo, sabe que de certo modo o clima esquenta e nada melhor que ter preservativo no bolso. Às vezes não sobra grana pra comprar e desse jeito, gratuito, é muito melhor”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário