quinta-feira, 30 de abril de 2015

TEMPERATURA DA ÁGUA E DA COMIDA PODE INFLUENCIAR NO SEU PESO...

FONTE: Redação (itodas.uol.com.br).

Termogênicos ajudam a acelerar o metabolismos e consequentemente, na queima de calorias.

Alimentos que aceleram o metabolismo, fibras para regular o intestino e outras mil apostas de dieta para emagrecer. Mas não são só os alimentos certos que possibilitam a perda de peso, a temperatura das refeições também pode ter função termogênica no organismo. A nutricionista Regina Teixeira explica qual a relação entre a temperatura dos alimentos e o emagrecimento.

Água gelada emagrece?

A especialista afirma que a água gelada emagrece mais do que em temperatura ambiente. Isso porque, quando se bebe água muito fria, o corpo também resfria. E, para que volte à sua temperatura normal - em torno de 36 graus -, terá que trabalhar mais para aquecê-lo. “Isso chama-se termogênese e gera um aumento de consumo de energia, promovendo uma queima calórica. Porém, essa queima é pequena, pouco representativa em um dia alimentar”. Portanto, é preciso aliar a água gelada a outras mudanças no cardápio e na rotina de atividades físicas.

Comida quente dá saciedade?


Muitas pessoas afirmam que comidas quentinhas dão saciedade. E é bem verdade que elas podem confortar o estômago mais rápido e por mais tempo. Porém, nesse quesito vale um alerta: por causarem essa sensação boa, passa a ser mais gostoso comer, e é mais fácil abusar da quantidade. A nutricionista diz que é preciso cuidado, pois normalmente estes alimentos são mais calóricos e com digestão mais lenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário