quarta-feira, 24 de agosto de 2016

MENINO DE 3 ANOS TEM PERNAS E SETE DEDOS AMPUTADOS POR ERRO DE DIAGNÓSTICO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).


As autoridades de saúde do país pediram desculpas ao garoto e à família recentemente.
Um menino de 3 anos teve as duas pernas e sete dedos da mão amputados por um erro médico no primeiro diagnóstico na Inglaterra. As autoridades de saúde do país pediram desculpas ao garoto e à família recentemente.

Segundo o Daily Mail, em julho do ano passado a mãe  Lou Harvey-Smith levou o pequeno Reuben para um hospital em Ipswich depois de ele sofrer uma queimadura no peito. Ele foi medicado e teve a ferida cuidada, sendo liberado. O garoto voltou ao hospital, com febre, dois dias depois, sendo diagnosticado apenas com amigdalite. Dias depois, ele acabou sendo liberado. 
Como o garoto só piorava, a mãe o levou para outro hospital em busca de uma nova opinião médica dias depois. A suspeita então passou a ser de choque tóxico, uma infecção que pode ser causada por bactérias nas feridas, liberando toxinas no sangue da criança. 
Com a demora, a infecção já estava grave e o garoto corria risco de morte, Os médicos optaram por amputações. "Todo os dias sou muito grata porque ele sobreviveu. Reuben é o meu 'senhor Postivo'. Eu só preciso olhar para ele para sorrir", disse ela ao Daily Mail.

Apesar da felicidade pela sobrevivência do filho, que agora vive com próteses, a mãe está processando o Estado. O órgão de saúde da Inglaterra admitiu responsabilidade total pelo caso e está negociando com a família, que recebeu até agora cerca de R$ 200 mil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário