sexta-feira, 26 de agosto de 2016

TIRAR UM COCHILO MELHORA CRIATIVIDADE E MEMÓRIA, DIZ ESTUDO...

FONTE: Redação RedeTV! (www.redetv.uol.com.br).


Se você é favorável aos cochilos, saiba que a ciência está ao seu lado. Isso porque um estudo da UCR (University of California-Riverside) apontou que tirar uma soneca pode beneficiar a memória e a criatividade.

A pesquisa foi liderada pela professora assistente Sara C. Medick, do departamento do Psicologia, e contou com a participação de 81 voluntários.

Divididos em dois grupos (um que tirou cochilo e outro que permaneceu acordado durante todo o dia), eles foram submetidos a dois testes de criatividade: antes e depois da soneca do primeiro grupo.
Os resultados do segundo teste mostraram que as pessoas que fizeram uma pausa para descansar tiveram desempenho 40% melhor em relação aos que não pararam para uma soneca. 

Sara explica porque isso aconteceu: "O sono ajuda a transformar memórias de curto prazo em memórias de longo prazo, ajudando a estabelecer conexões mais fortes entre novas experiências e memórias antigas, o que permite que as novas experiências sejam integradas ao nosso conhecimento e compreensão do mundo em geral".

Ainda sobre os benefícios de tirar um cochilo, outra pesquisa, dessa vez da Faculdade Allegheny College (Pensilvânia, EUA), mostrou que uma soneca de 10 a 20 minutos pode ajudar a diminuir a pressão arterial depois de uma situação estressante. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário