sexta-feira, 26 de agosto de 2016

FRUTA COM QUEIJO: UMA DUPLA PERFEITA...

FONTE: Redação, (www.msn.com).


Lançar mão de uma fruta no meio da tarde é uma medida saudável para quem vive na correria do dia a dia. Elas somam poucas calorias e nos presenteiam com generosas porções de vitaminas e sais minerais - isso ninguém contesta. Agora, se o vegetal vier acompanhado de um pedacinho de queijo, tanto melhor. Está aí um belo truque para manter o peso sob controle. 

É que essa combinação faz perdurar a sensação de estômago cheio. O laticínio prolonga a saciedade e tão cedo não bate aquela fome. E, saiba, quanto maior a quantidade de fibras vindas das frutas, mais eficaz será esse efeito. Isso porque essas substâncias se ligam à água e formam uma espécie de gel, o que estende o tempo da digestão.

Se você passa o dia todo fora de casa, aí é bacana apostar em queijos que não precisam ficar na geladeira. Quanto à fruta, as bananas são as mais práticas, mas não caia na monotonia e invista em outras que necessitam apenas de uma boa lavada.

Um destaque.

Frutas, em geral, são fornecedoras de poderosos fitoquímicos, que preservam nossas células e protegem o organismo de doenças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário