terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

CONFIRA OS MITOS E VERDADES PARA QUEM QUER ECONOMIZAR ÁGUA...


FONTE: Especial de Conteúdo,https://www.ibahia.com



Por exemplo, será que algumas dicas caseiras funcionam? E sobre o reaproveitamento de qualquer água, é possível?

As formas de economizar água estão cada vez mais presentes na mente dos brasileiros. No entanto, é preciso filtrar o que é verdade e mentira em relação ao tema. Por exemplo, será que algumas dicas caseiras funcionam? E sobre o reaproveitamento de qualquer água, é possível? Confira, então, algumas dicas para quem pensa em economizar:


Garrafas na descarga para economizar: verdade.
A técnica funciona mesmo. Para isso, coloque uma garrafa pet com água em uma das laterais da descarga. Isso ajuda porque a quantidade de água usada na descarga será menor e mesmo assim tudo funcionará normalmente.

Qualquer água pode ser reutilizada: mito.
Reaproveitar a água é importante, no entanto, tenha em mente que nem todo tipo de água é ideal para determinada coisa. Você pode, por exemplo, usar a água da chuva para lavar carros ou calçadas e até regar as plantas. Mas ela não é potável, por isso não é própria para banho, para higienizar frutas e verduras ou para beber.

Pó de café ajuda a identificar de vazamentos: verdade.
Pode parecer mentira, mas funciona. Jogue pó de café no vaso sanitário e observe se ele vai derreter ou desaparecer. Isso será sinal de que há vazamento na válvula ou caixa de descarga. Um equipamento profissional que identifica os vazamentos é o Antivazamento Censi, que possui um sistema que automaticamente detecta e bloqueia eles nas caixas acopladas.

Demorar no banho não faz tanta diferença: mito.
Quanto mais rápido você ficar no banho, mais consciente estará sendo com o uso da água. Ficar embaixo do chuveiro por muito tempo desperdiça de 95 a 180 litros de água. Um banho de 5 minutos é considerado ideal para quem pensa em economizar.

Consumo de carne pode aumentar gasto de água: verdade.
Pode parecer que a situação não tem relação. No entanto, a produção de um alimento feito com água consome muita água. Um simples hambúrguer, por exemplo, gasta cerca de 2.390 litros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário