terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

VOLTOU DAS FÉRIAS? MÉDICO LISTA CINCO DICAS PARA RETORNAR ÀS ATIVIDADES FÍSICAS...


FONTE: 

De acordo com o ortopedista Pedro Baches Jorge, o retorno deve ser gradual, seja por férias ou problema de saúde.

Precisou parar de praticar atividade física? De acordo com o ortopedista Pedro Baches Jorge, da clínica Sou, o retorno deve ser gradual, seja por férias ou problema de saúde. "É importante que as atividades sejam bem planejadas, para evitar lesões. O ideal é buscar um acompanhamento médico", explicou Pedro. O especialista listou cinco dicas para retomar os treinos da melhor forma: 


1- Perceba seu corpo.
Observe seu corpo durante e após os treinos. Em caso de dores ou incômodos com as atividades, é interessante repensar a carga empregada nos exercícios ou a frequência, para evitar futuras lesões. 

2- Ajuste sua alimentação.
A alimentação adequada é fundamental para o bom resultado dos exercícios. Você precisa repensar a dieta com a volta dos treinos. 

3- Alongamento.
Não esqueça de alongar os músculos antes e depois de cada treino. Pedro Baches Jorge aconselha realizar os alongamentos por 15 minutos antes dos exercícios e mais 15 após o término.

4- Descansar.
O descanso adequado é essencial para o desenvolvimento muscular. O ideal é ter em média sete horas diárias de sono. 

5- Seguir recomendações médicas.
Respeitar o tempo de recuperação de traumas, cirurgias e outros tratamentos também é fundamental para o retorno completo às práticas esportivas.  Seguindo as orientações médicas corretamente, o paciente pode voltar a ter o mesmo desempenho na atividade de antes do trauma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário