segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

VEJA CINCO DICAS DE SAÚDE BUCAL PARA CAIR NA FOLIA DO CARNAVAL...


FONTE: 

Para não fazer feio na hora das fotos ou na paquera, você precisa atento(a) a higienização dos dentes, a alimentação e até ao excesso de álcool.

Curtir o Carnaval exige uma série de cuidados com o corpo, inclusive com a saúde bucal. Para não fazer feio na hora das fotos ou da paquera, você precisa atento(a) a escovação dos dentes, a alimentação e até ao excesso de beijos trocados. O cirurgião dentista Rogério Pavan, alertou sobre alguns cuidados essenciais para cair na folia e manter o sorriso em dia. 


1- Tenha cuidado com o excesso de beijos: o beijo é um canal direto de contaminação, herpes e mononucleose, também conhecida como “doença do beijo”, estão entre as ocorrências típicas do Carnaval. Em caso de contaminação, o ideal é buscar um tratamento odontológico ou médico.

2- Não exagere no álcool: a combinação do consumo de bebidas alcoólicas,cigarro e falta de higienização correta dos dentes aumentam os índices de mau hálito e deixam a boca mais suscetível a desenvolver cáries. Gomas de mascar sem açúcar acabam sendo uma opção para neutralizar o ph da boca.

3- Hidratação em dia: a água se torna ainda mais importante durante os dias de folia. Além de hidratar o corpo, auxilia na produção de saliva, protegendo os dentes da ação das bactérias cariogênicas e eliminar a sensação de boca seca.

4- Dente saudável: o fio dental e a escovação são os melhores amigos da saúde bucal. Os cuidados com a gengiva são fundamentais o tempo todo, já que a região é propicia para a formação de placas bacterianas. 

5- Corpo saudável: a saúde da boca está diretamente ligada com o equilíbrio do nosso corpo. “Problemas bucais podem interferir nos sistemas respiratório, bioquímico digestivo, esquelético, além de causar danos diretos na mastigação, fala e estética. Se existe uma disfunção da arcada dentária, todo o sistema é afetado e consequentemente doenças surgirão”, diz Rogério Pavan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário