sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019

PRODUTORES DE CACAU TENTAM RECUPERAR TEMPO PERDIDO.


FONTE: FACEBOOK DE EWERTON ALMEIDA (TOM LEGAL).


A diretoria do IPC - Instituto Pensar Cacau. CNPJ 13.535.775/0001-03. Funcionando na Rua 7 de setembro número 22 Sala 04 em Ipiaú. Pres. Dorcas Guimarães Espirito Santo - Dir. Científico. Alex Terra - Dir. Institucional e de Comunicação Ewerton S. Almeida e Dir. Financeiro Edísio Muniz Ferreira Junior. Homens que acreditam, têm fé e otimismo da recuperação da Lavoura do Cacau e da economia da nossa região. Os tempos estão mudando, o governo é outro e a nossa lavoura está sendo olhada de modo diferente. 

Nos nossos encontros em Brasília com membros do governo atual sentimos que somos tratados com respeito e atenção. Nossos companheiros de outros também na luta estão se organizando e participando com entusiasmo pelo soerguimento da cacauicultura e da solução definitiva só endividamento que nos impuseram, quando na verdade somos credores. 

O Banco do Brasil tem que colocar a nossa disposição o histórico do dito endividamento ou seja queremos ver o contrato inicial. O governo impôs aos produtores através da CEPLAC o seu órgão técnico, um PACOTE TECNOLÓGICO e enfiou "goela abaixo" dos produtores e quem não aceitasse o tal pacote não teria acesso aos recursos. Passados alguns anos o governo através da CEPLAC considerou numa NOTA TÉCNICA, que o tal PACOTE TECNOLÓGICO oferecido foi errado, foi um fracasso retumbante. 

O governo de então, petista por sinal, tirou o corpo fora e impôs ao produtor assumir a dívida e de quebra acobertou a introdução criminosa da terrível praga da Vassoura de Bruxa, um terrorismo biológico atestado pela Polícia Federal num Relatório Conclusivo. Os governos petistas ainda estimulavam as invasões em terras produtivas e quando da Reintegração de Posse das propriedades invadidas, o governo petista da Bahia não fazia a sua parte e não liberava na maioria das vezes a Polícia Militar para que a Reintegração acontecesse. Nesse governo que chegou a conversa é outra, pois invasões em propriedades produtivas vão ser consideradas como um ATO Terrorista e também não servirão para Reforma Agrária. 

As entidades de produtores estão se unindo e se reorganizando, os sindicatos rurais estão se mobilizando. Existe uma esperança crescente que está fazendo a região acordar. Todos saíram perdendo com a crise imposta criminosamente à região. Todos sairão ganhando com a recuperação da nossa lavoura do cacau. Não se omita. Juntem-se a nós do cacau nessa luta titânica e patriótica.

Nossas Instituições, todas elas, serão visitadas e convidadas a entrar nesse movimento em prol de todos indistintamente.

ACREDITEM! VAMOS VENCER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário