FONTE: Agência
Brasil,
https://atarde.uol.com.br/
O Campeonato
Pan-Americano adulto de Ginástica Artística, Rítmica e de Trampolim e a Copa
Pan-Americana de Clubes de Ginástica de Trampolim serão realizados no Brasil no
mês de junho. A confirmação aconteceu na quinta-feira, 21, através da
União Pan-Americana de Ginástica (UPAG). A cidade-sede e as datas dos torneios
ainda não foram definidas.
Anteriormente,
o direito de organizar os eventos era da federação norte-americana, a USA
Gymnastics. O plano era fazer as competições em Birmingham, no Alabama. Mas,
nesta quinta-feira, 21, os americanos abriram mão da prioridade de sediar
os torneios e a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene
Resende, confirmou a candidatura brasileira, que já havia sido apresentada em
setembro de 2020.
“É claro que a
possibilidade de disputar em casa uma competição importantíssima,
classificatória para a Olimpíada, é um trunfo muito valioso. Com a confirmação
de que poderemos organizar a competição, estamos ainda mais confiantes de que
poderemos assegurar vagas olímpicas para a Ginástica do Brasil”, disse Luciene.
O direito de sediar um evento como o Campeonato
Pan-Americano, na avaliação de Luciene, tem um significado que transcende a
teórica elevação das chances de classificação olímpica. “É sempre importante
realizar grandes competições e divulgar ainda mais o nosso esporte. Isso é
fundamental para atrairmos novos praticantes para a modalidade”, acrescenta a
dirigente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário