quarta-feira, 14 de agosto de 2013

958 MIL RECEBEM O ABONO DO PIS...

FONTE: Maíra Figueredo, TRIBUNA DA BAHIA.

Trabalhadores que ganham até dois salários mínimos recebem o pagamento do abono do PIS de 2013-2014 nesta quarta-feira (14/8). São 958.933 pessoas beneficiadas, e se todos os beneficiados sacarem o abono, a previsão para o dinheiro a ser desembolsado é de R$ 650 milhões.

A atualização do saldo de cotas de participação é feita todo ano e finalizada todo 30 de junho, esta vai até o fim do mesmo mês em  2014. Acontece algumas vezes de o beneficiado não saber que tem direito de adquirir o abono, e o dinheiro, se não é sacado, o valor vai para as cotas.

Para evitar esse tipo de transtorno, o cidadão precisa verificar se pode ser contemplado com esse benefício ou não.
Segundo informa o portal da caixa “O trabalhador cadastrado no Fundo PIS/PASEP até 04/10/88 que ainda não sacou o saldo de quotas na conta individual de participação tem direito aos Rendimentos do PIS.”


“Os rendimentos disponibilizados podem ser sacados de acordo com o calendário de pagamento. Caso não haja saque, o valor será incorporado ao saldo de Quotas”, conta o site. O trabalhador poderá sacar o dinheiro nas agências bancárias da Caixa econômica, Banco do Brasil e caixas eletrônicos, casas lotéricas, etc. O processo de pagamento será de acordo com o n° de inscrição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário