quarta-feira, 14 de agosto de 2013

APETITE SEXUAL AUMENTA NO VERÃO...

FONTE: www.bolsademulher.com

Calor também esquenta a relação

  Sabemos que diversas coisas podem influenciar o desejo sexual de homens e mulheres. O que está sendo discutido agora é o poder que o verão exerce sobre nós. Os dias quentes podem servir para esquentar ainda mais a relação e o apetite sexual.

Segundo sexólogo e secretário geral da Sociedade Brasileira de Sexualidade, Dr. Amaury Mendes Júnior, o verão pode sim influenciar no desejo das pessoas. Ele menciona a mistura de calor, liberação sexual e bebida alcoólica como o principal fator para que se aumente o desejo de transar nesta época do ano. Dr. Amaury Mendes também lembra que nos países subtropicais é costume usar menos roupa, o que aumenta a sexualidade.

“Quanto mais avantajada for a beleza do corpo mais o desejo aumenta. No verão a oferta é muito grande. No Brasil ainda calha com o Carnaval, onde extrapola todos os limites. Principalmente na Bahia e no Rio de Janeiro costuma-se explorar muito os limites”, afirma o sexólogo.

Mas para o Dr. Amaury estas características do verão não tiram o valor do inverno. “Principalmente para as mulheres, o inverno tem seu charme. É uma ocasião onde o sexo é mais romântico, quase sempre acompanhado de um vinho e de uma lareira”, diz o especialista. O sexólogo lembra ainda que no inverno as mulheres sentem-se menos expostas e mais valorizadas.

No verão somos muito estimulados pelo sentido da visão, é uma grande exposição da nossa imagem. Depararmos-nos com tantos músculos à mostra pela rua pode ser outro fator que explique esta aumento de tesão. “No verão o feio não tem vez. É por isso que, principalmente, a mulher tem uma preocupação em manter a beleza, ela sabe a importância que isso tem. Quem não tem o perfil fica desajustada frente aos que se enquadram nos quesitos”, aponta o sexólogo.

Para o Dr. Amaury esta preocupação é uma coisa boa porque obrigada a pessoa a ter uma atenção com a saúde, porém, ressalta que, ao mesmo tempo, massacra quem está fora do padrão.

O aumento do desejo nos dias mais quentes é igual para homens e mulheres. “Somos todos seres humanos, é igual para os dois. O resto é estabelecido pelo cultural e pelo regional. Na nossa cultura sexo é algo social”, ressalta o sexólogo.

Para o especialista outro mito que gira em torno do comportamento sexual humano é a ideia de que homens gostam mais de fazer sexo do que as mulheres. Dr. Amaury diz que isso é uma grande bobagem. O que pode acontecer é uma variação hormonal. “Os hormônios têm uma relação com o dia e a noite. Estrogênio, hormônio feminino, ficam em alta à noite e a testostenora, hormônio masculino, pela manhã. Por isso homens gostam tanto de sexo ao acordar e as mulheres preferem a noite”, explica o sexólogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário