quarta-feira, 21 de agosto de 2013

BENEFÍCIOS DA CEBOLA...


FONTE: Gislaine Rabelo (www.outramedicina.com).


Quando trata-se de vegetais saudáveis, há sempre alimentos que são mais benéficos para o nosso corpo, certo? Hoje aqui no Outra Medicina vamos contar mais sobre os benefícios da cebola: uma verdadeira maravilha medicinal, considerada um dos melhores anti-inflamatórios naturais.
E existem uma série de utilizações que fazem dela um item indispensável na caixa de primeiros socorros de produtos naturais. Separamos para você conhecer e saber como aproveitar mais desse legume maravilhoso.

Truques e receitas para usar a cebola:

Acabar com verrugas.

Para fazer cair verrugas, triture um pouco de cebola, misture com 1 aspirina esmagada, e 1 um pouquinho de água. Coloque sobre a verruga, e fixe uma gaze por cima. Faça a noite, antes de dormir. Essa solução produz uma reação química que em poucos dias e desaparece com este problema de pele.

Contra insetos.

A cebola é um tratamento mesmo extraordinário contra picadas de insetos, de mosquito, ou de abelhas. As enzimas naturais suprimem a dor, o inchaço e a coceira. Rale uma pequena quantidade e coloque sobre a área afetada, repetindo pelo menos 2 vezes no dia, até que a ferida desapareça.
E para quem precisa de repelente de insetos, nada como a cebola! Os gases emitidos quando é cortada – os mesmos que nos fazem chorar – têm odor forte e irritante, e funcionam como um potente repelente natural. Pequenas criaturas maus vindas serão afastadas se conservar uma tigela com cebola cortada em locais estratégicos.

Para queimaduras.
A cebola é remédio caseiro bastante útil para queimaduras. Poderá aplicar 1 colher de chá de sumo da cebola mesclada com 1 colher de chá de água. Ou, lavar a pele com água pura, e em seguida, colocar uma fatia bem fina de cebola por cima do local atingido.

Acne e espinhas.

Para acabar com a acne e espinhas, rale o suficiente para cobrir o local afetado. Misture com um pouco de água, e aplique. Após a aplicação, tenha o cuidado de cobrir os olhos, para não ficar lacrimejando durante o processo. E ainda que o odor não seja agradável a eficácia suprime o sacrifício. Deixe agir por 10 minutos, repetindo a cada 3 dias. Se necessita tratar de apenas 1 espinha, coloque a cebola ralada, cubra, e deixe agir de 10 a 15 minutos. Em ambas situações, retire lavando com água fria.

Gostaram das dicas e de saber os benefícios da cebola para saúde? Você pode ver mais sobre prevenção de doenças com cebola e como amiga da pele e cabelos também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário