sexta-feira, 16 de agosto de 2013

CINCO ALIMENTOS QUE AJUDAM A TAPEAR A FOME:


FONTE: Marina Lopes, (www.itodas.com.br).


Sementes de abóbora são boas opções.

Sabe aquela fominha que bate no meio da tarde ou no fim da noite e que é quase incontrolável? Nestes momentos, o primeiro impulso é atacar a geladeira e comer qualquer besteira, fazendo com que a dieta vá por água a baixo.

Nutricionista da Clínica Andréa Santa Rosa, Alessandra Almeida fez uma lista de cinco petiscos que ajudam a tapear a fome e evitam que você coma outros alimentos muito mais calóricos.

Alimentos que enganam o estômago: 

Semente de girassol.
Ricas em vitaminas B e B1, as sementes de girassol enganam a fome e ainda ajudam a reduzir o nível de colesterol no sangue devido à presença de gorduras insaturadas. Coloque-as em uma assadeira e deixe tostar por oito minutos no forno. Em seguida, salteei-as em uma frigideira com alho picado, azeite e uma pitada de sal. As sementes ficaram saborosas e crocantes, matando a vontade de comer uma besteirinha.

Chia.
A chia é um superalimento: combate o inchaço, diminui o colesterol e aumenta a sensação de saciedade, pois retarda o esvaziamento gástrico. No intervalo das refeições, aposte em um shake para emagrecer com semente de chia que ainda leva ingredientes termogênicos.

Aperitivo de algas marinhas.
Largamente utilizadas na culinária oriental, as algas são boas fontes de vitamina B12 e iodo, magnésio, ácido fólico e fibras. Um pacotinho de algas tostadas contém pouquíssimas calorias e é prático para ser levado a qualquer lugar.

Semente de abóbora.
As sementes de abóbora contém zinco, magnésio, potássio e vitaminas E, A e do complexo B. Contribuem para a saúde do coração e ajudam a combater a prisão de ventre, pois possuem alto teor de fibras. Prefira as embalagens sem sal.

Macadâmia.
Esta noz de origem australiana tem alto valor calórico (210 kcal em 30g), mas é fonte de gorduras insaturadas, antioxidantes, cálcio e proteínas. Se consumida com moderação, é uma grande aliada da saúde e dieta. Faça um mix de ervas aromáticas, salpique nas macadâmias e leve-as ao forno por cerca de 10 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário