quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

CERVEJARIA ALFINETA PRESIDENTE DA RÚSSIA E LANÇA BEBIDA EM PROTESTO CONTRA A LEI ANTIGAY...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Cerveja chamada "Olá, meu nome é Vladimir" é uma resposta à lei antigay.
Um rede de cervejaria da Escócia resolveu combater a homofobia e criou um produto que ironiza o preconceito. Batizada de "Olá, meu nome é Vladimir", a cerveja foi lançada com o objetivo de protestar contra o presidente russo Vladimir Putin, que aprovou uma lei antigay no país.
O rótulo da bebida traz a imagem de Putin usando maquiagem e tem o slogan irônico ""Não é para gays".  
                    
O co-fundador da cervejaria, James Watt, explicou de onde surgiu a ideia. "Nós só queremos lutar por aquilo em que acreditamos, e com "Olá, meu nome é Vladimir" estamos indo contra a legislação discriminatória assinado por Putin. Amamos a Rússia, mas não somos fãs de ninguém dizendo o que você pode e não pode dizer".
A cerveja será comercializada antes da abertura dos Jogos Olímpicos de Sochi, por tempo limitado. Para adquirir o produto, o consumidor precisa desembolsar 4,70 dólares (o equivalente a R$11). No Brasil, a cerveja está sendo comercializada em São Paulo. 
Parte do lucro das vendas será doado para instituições de caridade que lutam por direitos dos homossexuais. 

Lei antigay.
A lei russa proíbe que a homossexualidade seja promovida entre menores de idade. A decisão, que já está em vigor, foi assinada por Putin e gerou muita polêmica. Os defensores da ideia acreditam que a Rússia precisa proteger as crianças para que os valores da sociedade sejam mantidos e preservados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário