domingo, 2 de fevereiro de 2014

CIDADE RUSSA EXTERMINA CÃES PARA ‘LIMPAR’ RUAS PARA TURISTAS ANTES DAS OLIMPÍADAS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
O dono da empresa Basia Services, contratada para executar o serviço, deu entrevista à ABC News defendendo a ação.
O governo de Sochi contratou uma empresa para exterminar cães de rua para que a cidade fique "limpa" para os turistas que devem visitar a região durante as Olimpíadas de Inverno.
O dono da empresa Basia Services, contratada para executar o serviço, deu entrevista à ABC News defendendo a ação. Para ele, os cães abandonados na rua são um problema de saúde pública e a exterminação é uma solução rápida para o caso. Os animais ainda seriam uma ameaça à segurança de atletas durante os Jogos, disse.
Cachorros abandonados são vistos comumente andando pelas ruas de Sochi, algumas vezes chegando a entrar e perambular pelo Parque Olímpico, onde os atletas se hospedarão.
"Imagine se, durante os Jogos Olímpicos, um saltador de esqui aterrissa a 80 km/h e um cachorro corre para ele enquanto ele aterrissa. Poderia ser fatal para o saltador e para o cão. Estou aqui pelo direito das pessoas de andar pelas ruas sem medo de serem atacadas por um bando de cachorros", defendeu Alexei Sorokin.
A empresa de Sorokin receberá cerca de R$ 155 mil pelo serviço, segundo a ABC. Em abril, Sergei Krivonosov, que faz parte do governo local, disse ao US Today, já tinha falado sobre o tema. "É óbvio que não deveria haver animais na rua. Nós temos responsabilidades com a comunidade internacional. Matar é só uma forma mais rápida de resolver essa tarefa", disse.
Na época, segundo a imprensa americana, a estimativa era de que 2 mil cachorros e gatos abandonados seriam executados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário