quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

COL ANUNCIA PROIBIÇÃO DAS CAXIROLAS NA COPA DO MUNDO. “ESTÁ FORA. PROIBIDA”...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Gerente geral de segurança do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo, Hilário Medeiros, anunciou que produto está oficialmente vetado do Mundial.
As caxirolas estão oficialmente vetadas da Copa do Mundo. A proibição oficial foi anunciada nesta quinta-feira (20) pelo gerente geral de segurança do COL (Comitê Organizador Local) da Copa do Mundo, Hilário Medeiros. "Está fora. Proibida!", garantiu em entrevista ao , ao blog esportivo Bastidores .
O chocalho, criado pelo músico baiano Carlinhos Brown, chegou a ser reconhecido como instrumento oficial do Mundial e comercializado pela Fifa, mas os torcedores não poderão usá-los nos jogos, como aconteceu com as Vuvuzelas, na Copa de 2010, na África do Sul.
O produto também foi proibido na Copa das Confederações no Brasil, em 2013.
                      
A proibição.
As caxirolas foram proibidas por causa de uma manifestação da torcida do Bahia, que ficou conhecida como "A Revolta das Caxirolas" pelo torcedor baiano. No dia em que foi lançado, o instrumento foi distribuído para torcedores que compareceram ao clássico BaVi, mas foram usados de forma inadequada.
Irritada com o desempenho dos atletas no clássico onde o Tricolor foi derrotado por 2 a 1, a torcida tricolor arremessou várias caxirolas no gramado e o jogo precisou ser paralizado para que os jogadores pudessem retirar os objetos do gramado. O caso ganhou repercussão nacional e não foi visto com "bons olhos" pela Fifa.

Por conta deste episódio, a Fifa optou por proibir a entrada dos instrumentos no estádio. Embora proibida, as caxirolas continuam à venda no site da Fifa e custa R$ 29,90.

Nenhum comentário:

Postar um comentário