sábado, 15 de fevereiro de 2014

LIMA DUARTE FALA DE SUA LIGAÇÃO COM A DOUTRINA ESPÍRITA...


Uma breve entrevista com o ator Lima Duarte, que fez o papel do Benfeitor Dimas no filme "E A Vida Continua", que foi baseado no livro homônimo, de André Luiz (Espírito) psicografado por Chico Xavier.

Lima Duarte fala da sua infância e juventude, da mediunidade de sua mãe, da sua iniciação no mundo das artes e de outras coisas importantes à memória espírita, como suas lembranças do Espiritismo no Triângulo Mineiro e no Interior de São Paulo.

Comenta sua ligação com o Espiritismo, a amizade que tinha com Chico Xavier, e fala da emoção em participar de uma produção cinematográfica de nível nacional baseada em uma obra literária espírita.

Aryclenes Venâncio Martins -- verdadeiro nome do ator -- tornou-se Lima Duarte por obra de sua mãe, que era espírita e médium, e lhe sugeriu o nome artístico de seu guia de luz. Achava que assim ele seria feliz.

"Sou obrigado a acreditar em milagres, não?", diz o ator.

Como se vê, estamos diante de um ícone do teatro, da televisão e do cinema brasileiros com marcas profundas deixadas pela lucidez e da sublimidade que tanto encontramos na Doutrina Espírita.

                
"A maior caridade que podemos fazer pela Doutrina Espírita é a sua divulgação." Chico Xavier – Emmanuel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário