sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

A IMPORTÂNCIA DO TRATAMENTO DENTÁRIO ANTES DE CIRURGIAS DO CORAÇÃO...

FONTE: *** Dr. Tufi Dippe Jr, (portaldocoracao.uol.com.br).


As cirurgias de reparo e troca de válvulas cardíacas são muito comuns, algumas associadas à malformações congênitas dessas estruturas do coração ou por degeneração das mesmas, associada ao avanço da idade.

A presença de focos dentários de infecção (exemplos: gengivas inflamadas, dentes em mau estado de conservação e até abcessos) pode predispor à bacteremia (passagem de bactérias para a circulação sanguínea) e consequente infecção da prótese cardíaca recém colocada, uma doença chamada de Endocardite Bacteriana.

A Endocardite Bacteriana é uma doença muito grave, que exige internação e tratamento prolongados com antibióticos. Muitos casos exigem tratamento cirúrgico.

Esse risco não se limita apenas à troca de válvulas cardíacas, mas também aos casos de plástica valvar (reparo de uma válvula defeituosa) ou de implante de dispositivos cardíacos de uma forma geral (exemplo: marcapasso artificial e cardio-desfibrilador implantável para tratar arritmias graves).

O recomendado é que os pacientes sejam submetidos ao tratamento odontológico pelos menos duas antes do procedimento cardíaco. Deve-se evitar a intervenção odontológica muito próxima à cirurgia cardíaca, a não ser que esta seja de urgência, ou seja, nos casos em que há risco de vida imediato para o paciente.

Fonte: Portal Cardiopapers.

Dr. Tufi Dippe Jr


O Portal do Coração foi idealizado e é mantido pelo Dr. Tufi Dippe Jr. Clique aqui para conhecer este profissional.



IMPORTANTE: O nosso website aloja anúncios Google e links. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial. 

O nosso website aloja banners publicitários e links. Toda a publicidade é distinguida pela palavra "Publicidade/Anúncios Google". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário