quarta-feira, 7 de agosto de 2013

GAROTO DE 14 ANOS SE INSPIRA EM ‘MÁRIO KART’ E CONSEGUE SALVAR FAMÍLIA DE ACIDENTE...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.

 

Gryffin Danders assumiu o volante quando a sua avó desmaiou, com o carro em movimento, a 100km/h.

Um garoto americano provou que os videogames podem ser muito úteis na vida de uma criança. Além de entreter, os jogos podem ensinar coisas boas para os pequenos. Gryffin Danders, de 14 anos, e seu irmão de 4 anos, estavam passeando de carro com a avó quando, de repente, ela passou mal e desmaiou.


            

Assustado, Gryffin não pensou suas vezes e resolveu agir para salvar a sua família. “Eu tentei acordá-la primeiro”, disse o adolescente, que conseguiu evitar um grave acidente, já que o carro estava a cerca de 100 km/h, indo em direção a outros veículos.
Mas o que isso tudo tem a ver com o videogame? O próprio Gryffin explica. O garoto, que aprendeu algumas noções básicas de direção com o jogo Mario Kart, disse que isso foi fundamental para que ele conseguisse saber o que fazer. “Eu queria levar a gente para algum lugar longe do tráfego, acho. Peguei o volante, virei e nos salvei”, disse o jovem em entrevista a um canal de TV local. 

Graças à habilidade do menino e ao fanatismo pelo jogo, que fez com que ele aprendesse a dirigir karts na vida real, ninguém ficou ferido no acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário