quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

ATACANTE É PUNIDO POR COMEMORAR GOLS COM MENSAGEM DE APOIO ÀS CRIANÇAS COM CÂNCER...

FONTE: CORREIO DA BAHIA.
Jogador exibiu uma camisa que trazia os dizeres "Ânimo, pequeninos" e uma hashtag do Dia Mundial contra o Câncer Infantil.
O atacante Jona, que atua no clube Real Jaén, da segunda divisão do Campeonato Espanhol, foi punido e multado por comemorar um gol exibindo uma camiseta com uma mensagem de apoio a crianças com câncer.
O clube multou o jogador porque, de acordo com o regulamento da competição, o atleta não pode tirar a camisa, nem exibir uma camisa por baixa da oficial do clube, já que são casos considerados como "falta grave". 
                        
Como o jogador exibiu uma camisa que trazia os dizeres "Ânimo, pequeninos" e uma hashtag do Dia Mundial contra o Câncer Infantil, ao invés da camisa do clube, foi multado e terá de pagar € 2 mil, equivalente a R$ 6,5 mil, ao Comitê de Competição. 
Chocado com a punição, o atleta explicou a sua atitude e justificou a comemoração. "Vieram algumas crianças com câncer ao estádio, e quis dedicar o primeiro gol a eles. Escrevi com caneta, como se vê. Queria um sorriso deles e agora estou com uma multa. Eu não sabia que isto demandava uma punição", disse Jona.
O jogador garantiu ainda que, momentos antes da partida, consultou o árbitro do jogo, que concedeu autorização para que ele fizesse a comemoração sem ser punido com um cartão amarelo, registrando apenas na súmula do jogo o ocorrido.

Embora o responsável pelo pagamento seja o jogador, o Real Jeán entrará com recurso e tentará recorrer da multa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário