quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

BENEFÍCIOS DA FARINHA DE COCO...



                      
Diversos alimentos e bebidas derivados do coco já são constantes em nosso dia a dia. Alguns deles, entretanto, ainda não são tão populares, embora sejam ricos em nutrientes que fazem bem ao corpo. Um desses derivados é a farinha de coco, obtida da polpa - parte branca e gordurosa da fruta. Esse alimento pode ser um ótimo aliado para o emagrecimento, para o melhor funcionamento do intestino e ainda para a prevenção da diabetes.

                   

Fibras.

A principal característica da farinha de coco é a grande quantidade de fibras que possui. A cada colher de sopa de farinha, há, estimadamente, 2,5g de fibra – 10% do recomendado para consumo diário. Embora também haja gordura no alimento, boa parte dela convertida em energia rapidamente e não se acumula no tecido adiposo.
A grande quantidade de fibras é muito importante também para melhorar o funcionamento do intestino. Ingerindo-se uma quantidade adequada de água, a fibra é fermentada pelas bactérias intestinais e ajuda a aumentar o volume fecal enquanto reduz o tempo necessário para as fezes serem eliminadas.
                         

Farinha de coco para emagrecer.

As fibras da farinha de coco formam um gel no sistema digestivo quando entram em contato com a água. Isso “enche” o estômago e provoca, assim, a sensação de saciedade. Esse gel reduz ainda a velocidade de liberação de glicose no sangue, com isso o pâncreas diminui também a produção de insulina (responsável por enviar açúcar para as células e estimular o depósito da gordura no tecido adiposo), reduzindo assim, o acúmulo de massa gorda no corpo.

Contra a diabetes.

Por tornar mais lenta a absorção de glicose e exigir menos produção de insulina para metabolizá-la, a farinha de coco ajuda na prevenção da diabetes tipo 2 – causada pela resistência do corpo à insulina quando a quantidade de açúcar no sangue é muito grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário