sábado, 8 de fevereiro de 2014

DORMIR MAL PODE CAUSAR IMPOTÊNCIA?...

FONTE: Doutíssima, TRIBUNA DA BAHIA.

Homens que não possuem o hábito de ter uma noite de sono saudável correm o risco de desenvolver muitos problemas, entre eles, problemas cardiovasculares e diabetes, estão mais propensos a engordar e podem ter problemas de impotência sexual.
Uma pesquisa brasileira realizada pela biomédica brasileira Monica Levy Andersen, da Universidade Federal de São Paulo ( Unifesp) descobriu que a má qualidade de sono está fortemente associada a problemas de impotência sexual. A médica afirma: a apneia, aquelas pequenas paradas respiratórias durante o sono, é um dos maiores riscos para as dificuldades de ereção masculina.
O trabalho avaliou as noites de sono de 449 homens em laboratório, moradores da cidade de São Paulo, entre 20 e 80 anos de idade. 17% do total analisado apresentaram impotência e 7% desses estavam na faixa etária entre os 20 e 29 anos, 12% estavam na faixa de 40 a 49 anos, 22% entre 50 e 59 anos e 63% possuíam mais de 60 anos de idade.
O estudo também descobriu que entre os distúrbios mais comuns, eram a diminuição do sono REM ( movimento rápido dos olhos). Segundo a Dr. Levy Andersen, aqueles que sofriam da impotência acordavam com mais frequência durante a noite, sofrendo um sono fragmentado e da diminuição do REM, período que acontece a maioria dos sonhos enquanto dormimos e, no caso dos homens, as ereções involuntárias.
De acordo com os dados do estudo, homens que possuem noites de sono ruim possuem um risco de sofrer de impotência sexual três vezes maior que os outros que dormem saudavelmente. A explicação para o problema consiste no fato de que a falta de sono acaba reduzindo a produção de testosterona, o hormônio sexual masculino, no organismo.
Como curar a impotência.
Há outros fatores que contribuem para a disfunção erétil, mas a falta de um sono saudável afeta diretamente a disposição para atividades físicas e as taxas hormonais. Segundo a pesquisa, os praticantes de exercícios físicos pelo menos uma vez por semana, desenvolvem uma condição protetora contra a impotência.
Por mais que não seja muito falada e divulgada, a doença é super popular entre os homens, só na cidade de São Paulo, são mais de 1,7 milhões de homens com o problema, afirma a biomédica.
O problema pode ser resolvido com uma rotina boa de noites bem dormidas. Antes de ligar para o médico e recorrer a medicamentos que aumentam a potência sexual masculina, tente colocar o sono em dia.  “O Viagra piora a oxigenação no sangue e isso pode causar sérios problemas ligados ao sono, gerando um ciclo vicioso em torno da impotência sexual”, disse Monica. “Bastaria que os homens dormissem para que muitos problemas fossem resolvidos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário