domingo, 9 de fevereiro de 2014

NOVA PESQUISA REFORÇA ASSOCIAÇÃO ENTRE REFRIGERANTES E RISCO CARDÍACO...

FONTE: *** JAMA, Dr. Tufi Dippe Jr (portaldocoracao.uol.com.br).

Uma recente pesquisa que analisou dados dos últimos 25 anos, revelou que adultos norte-americanos consomem, em média, cerca de 15% de suas calorias diárias provenientes de açúcares adicionados aos alimentos durante sua fabricação. Além disso, estes pesquisadores estimam que 37% deste açúcar é oriundo de bebidas, como os refrigerantes.
O hábito de beber cerca de 360 ml refrigerante por dia, por exemplo, pode aumentar o risco relativo de doença cardiovascular em cerca de 30%, independente do total de calorias ingeridas, presença de obesidade, diabetes ou de outros fatores de risco cardíaco. Esta é uma das principais conclusões deste estudo.

"Nossos resultados indicam que a maioria dos adultos norte-americanos consome mais açúcar do que recomendamos para uma dieta saudável, disse o Dr. Quanhe Yang (Division for Heart Disease and Stroke Prevention, Centers for Disease Control and Prevention, Atlanta, Estados Unidos). Estes resultados apoiam as recomendações atuais, ou seja, limitar a ingestão de calorias oriundas de açúcares na dieta", finaliza o Dr. Yang.

A Dra. Kirsten Bibbins-Domingo (University of California, São Francisco, Estados Unidos), que não participou do estudo, comentou que esta pesquisa sugere que os médicos precisam aconselhar melhor seus pacientes sobre os danos à saúde causados pelo excesso de açúcares. "Eu acho que nós estamos constatando que as consequências negativas da ingestão de grandes quantidades de açúcar vão muito além do excesso de peso. Precisamos prevenir danos para o nosso coração, rins, e cérebro", concluiu a Dra. Bibbins-Domingo.

O Portal do Coração foi idealizado e é mantido pelo Dr. Tufi Dippe Jr. Clique aqui para conhecer este profissional.

IMPORTANTE: O nosso website aloja anúncios Google e links. Não controlamos o conteúdo de tais anúncios e o nosso conteúdo editorial é livre de qualquer influência comercial. 

O nosso website aloja banners publicitários e links. Toda a publicidade é distinguida pela palavra "Publicidade/Anúncios Google".

Nenhum comentário:

Postar um comentário