FONTE: Do UOL, em São Paulo, (economia.uol.com.br).
A Coca-Cola anunciou na quinta-feira (14) que vai entrar no mercado de
cafés usando a marca Leão, que já atua no segmento de chás. Em agosto, a
empresa deve lançar o Café Leão, com grãos 100% arábica cultivados no país, com
torra escura ou média.
O café feito com grãos 100% arábica (grão nobre e colhido manualmente) é
chamado no mercado de café especial ou gourmet. Já no café comum, o mais consumido no Brasil, é feita uma
mistura do tipo arábica com o tipo robusta (grão simples colhido por máquinas).
A colheita mecânica não separa grãos maduros de verdes, o que afeta o sabor,
segundo baristas.
De acordo com a Coca-Cola, o objetivo é ampliar o acesso do consumidor à
categoria de cafés especiais, "tipo exportação".
Segundo o vice-presidente de Novos Negócios, Sandor Hagen, combinações
de grãos do tipo arábica dificilmente chegam às casas dos brasileiros porque
são, em grande parte, direcionadas ao mercado externo.
Rio, São Paulo e
Curitiba.
Inicialmente, o Café Leão será vendido no Rio de Janeiro, em São Paulo e
em Curitiba. A previsão da empresa é oferecer o produtos nos principais pontos
de venda de todo o país a partir de janeiro de 2017.
Em setembro, de acordo com a Coca-Cola, os consumidores também poderão
comprar o Café Leão em canais de venda na internet.
O produto estará disponível em quatro embalagens:
- 500g
em grãos de torra média: preço sugerido de R$ 25 cada;
- 500g
em grãos de torra escura: preço sugerido de R$ 25 cada;
- 250g
moído de torra média: preço sugerido de R$ 9,50 cada;
- 250g
moído de torra escura: preço sugerido de R$ 9,50 cada.
Diversificação.
A Coca-Cola Brasil possui uma linha com cerca de 140 produtos, nos
segmentos de águas, chás, refrigerantes, néctares, sucos, energéticos e bebidas
esportivas, entre sabores regulares e versões de baixa ou zero caloria.
Segundo a empresa, a Coca-Cola Brasil está concluindo a compra da
Laticínios Verde Campo, de Lavras (MG), para entrar também no segmento de
lácteos no país.

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