segunda-feira, 25 de julho de 2016

COMO O ÓLEO DE AMÊNDOAS AGE NA SUA PELE DURANTE A HIDRATAÇÃO?...

FONTE:, (www.msn.com).

Os óleos de amêndoas costumam ser a base de muitos cosméticos, cremes e produtos para cuidado corporal. De textura leve e cor levemente amarelada, é uma ótima fonte para tratar problemas tópicos da pele e tem alto poder de hidratação. Mas qual a sua função na pele? A dermatologista Gabrielle Mendonça explicou os benefícios do seu uso.

Os óleos ajudam a hidratar e nutrir peles que tendem a ser mais ressacadas, segundo a profissional. Já para as pessoas com peles normais, a recomendação é que faça uma visita a um dermatologista antes. “O uso deve ser apenas quando prescrito por um especialista, já que há a produção normal de sebo para esse tipo de pele”, ressalva.

A diferença do óleo de amêndoas para os outros óleos está na sua composição, que o torna uma substância leve, podendo ser usada por muitas pessoas. “O óleo de amêndoas é leve, hipoalergênico, podendo ser usado até em peles sensíveis incluindo na pele do bebê”, explica a profissional.

Mas antes de fazer uso desse ou qualquer outro óleo corporal, a dermatologista faz um alerta. “Os óleos não são indicados para todos os tipos de pele. A pele oleosa já produz uma quantidade grande de sebo e veículos oleosos contribuem para o agravamento do problema”. Ou seja, saber o seu tipo de pele antes é essencial para definir o tipo de hidratação que você precisa.

Momento da hidratação.
Durante a hidratação o óleo de amêndoas deixa a sua pele macia e protegida. “Ele forma uma barreira que protege a pele contra agressões externas”. Mas os benefícios não param por aí. “Além de tudo, ele possui zinco que tem propriedades emolientes e hidratantes”, afirma Gabrielle.

Usado também para outros fins, como para tratamentos capilares, há indícios que o óleo de amêndoas tenha outros ativos. “Embora não exista dados científicos conclusivos, o óleo de amêndoas é rico em vitamina A e E que é um potente antioxidante e com propriedades anti-inflamatórias também, além de hidratar, suavizar e rejuvenescer a pele”, explica.


Além disso, você não precisa usar o óleo diretamente sobre a pele. Se após conhecer os benefícios desse produto e seu objetivo for uma hidratação mais intensa, a dica é procurar cremes hidratantes com essa substância na composição. Desse jeito, você pode usufruir de todas as suas características e ficar com a pele macia e hidratada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário