terça-feira, 25 de abril de 2017

ESTUDANTE CRIA MÁQUINA QUE VENDE CAMISINHA, PÍLULA E TESTE DE GRAVIDEZ...

FONTE: Redação/RedeTV!  (http://www.redetv.uol.com.br).

O estudante Parteek Singh, da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, teve a ideia de substituir doces e salgadinhos oferecidos nas máquinas de vendas automáticas por camisinhas, pílulas do dia seguinte, anticoncepcionais e testes de gravidez. 

Parteek contou ao canal KCRA que idealizou seu projeto inovador por cerca de dois anos e, em abril deste ano, conseguiu instalar a máquina no centro desportivo do campus.

A escolha do lugar se deu porque, de acordo com o jovem, o centro de saúde funciona apenas em horário comercial, enquanto o local fica aberto durante o dia todo.
O estudante teve a ideia quando viu o desespero de uma amiga ao precisar de uma pílula do dia seguinte com urgência e não encontrar. Agora o produto é vendido a 30 dólares (90 reais) na máquina. 
Essa não é a primeira universidade no país que dispõe de máquinas com contraceptivos. Apesar disso, a Universidade da Califórnia demorou para aceitar financiar a ideia, só depois de perceber que alunos e alunas se beneficiariam e correriam menos riscos de doenças venéreas e gravidez indesejada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário