sábado, 29 de abril de 2017

PRÓXIMOS IPHONES PODEM TER CARREGAMENTO POR WI-FI...

FONTE: Leia Já, site parceiro da Tribuna da Bahia Online, TRIBUNA DA BAHIA.


Novo pedido de patente da Apple indica que a empresa está investigando a possibilidade de carregar iPhones sem a necessidade de cabos.

Um novo pedido de patente da Apple indica que a empresa está investigando a possibilidade de um dia carregar iPhones por Wi-Fi.
O sistema aproveitaria frequências eletromagnéticas, que normalmente são reservadas para a transmissão de dados, para permitir que os aparelhos recebessem energia sem a necessidade de cabos. As informações são do site Apple Insider
O pedido da Apple, oficializado nesta semana, descreve um sistema que pode tirar parte dos sinais emitidos pelos roteadores para carregar dispositivos eletrônicos.
Teoricamente, estes aparelhos usariam antenas de polarização dupla para localizar fisicamente os dispositivos e transferir energia sobre uma faixa de frequência de 60 GHz.
Em 2015, bem antes de a Apple registrar seu pedido de patente, a Universidade de Washington (EUA) desenvolveu uma maneira de transmitir energia para dispositivos remotos usando Wi-Fi.

A técnica aproveita as transmissões de TV e celulares que já nos cercam para detectar, captar e refletir um sinal que pode ser captado por dispositivos similares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário