quarta-feira, 26 de abril de 2017

IPVA: ÚLTIMOS DIAS COM DESCONTO PARA PLACAS COM FINAIS 3 E 4...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Caso o contribuinte prefira pagar em cota única sem desconto, as datas-limite são 29 de junho para placas de final 3 e 30 de junho para as de final 4.

O prazo se encerra nesta quinta (27) para placas com final 3, e na sexta (28) para aquelas com final 4. O desconto é valido para pagamento em cota única. Caso o contribuinte queira parcelar o imposto, também tem até essas datas respectivas para quitar a 1ª parcela.
Os contribuintes que possuem veículos com placas de final 3 têm até esta quinta-feira, dia 27, para quitar o Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. Já os proprietários de automóveis de placas com final 4 têm um dia a mais para fazer jus ao abatimento, com o prazo encerrando-se nesta sexta-feira, dia 28.
A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) oferece ainda a opção de pagamento do IPVA em três parcelas, desde que a primeira seja paga até os respectivos prazos finais. Caso o contribuinte prefira pagar em cota única sem desconto, as datas-limite são 29 de junho para placas de final 3 e 30 de junho para as de final 4.
Para efetuar o pagamento, o contribuinte deve dirigir-se a uma agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos. Também neste mês de abril, os contribuintes com veículos de placa final 1 devem pagar a terceira cota do IPVA até o dia 27, ou então, para quem não parcelou o imposto, quitar a cota única, sem desconto, neste mesmo dia. Já os proprietários de veículos de placa final 2 que optaram pelo parcelamento devem estar atentos ao pagamento da segunda cota, que vence no dia 28. As datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2017, disponível no site da Sefaz-Ba (www.sefaz. ba.gov.br), Canal Inspetoria Eletrônica, IPVA.
A Sefaz-Ba ressalta que não encaminha para os contribuintes boleto de pagamento do IPVA. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com o call center da Sefaz, pelo 0800 071 0071. O pagamento é integrado: é necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavan informado.
Desconto.
A opção de pagar o IPVA com 5% de abatimento é válida para o contribuinte que quitar o valor integral do imposto no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Os proprietários de veículos podem optar também por parcelar o IPVA em três vezes, observando o vencimento da primeira cota na tabela.

Os débitos referentes à taxa de licenciamento e a multas de trânsito deverão ser pagos até a data de vencimento da terceira parcela, e os débitos anteriores do imposto também podem ser divididos em três vezes, juntamente com o IPVA 2017. Vale ressaltar que o proprietário que perder o prazo da primeira cota deixa de ter o direito ao parcelamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário