sábado, 15 de fevereiro de 2014

BENEFÍCIOS DA FARINHA DE AMORA...

          
Rica em fibras e antioxidantes, a amora pode uma grande aliada de quem quer emagrecer. Além do chá de amora, outra opção é a farinha feita com a fruta, que pode ser combinada com diversos outros alimentos, como iogurtes e frutas e r utilizada para adoçar massas de bolo e outras sobremesas.
Entre as principais fibras presentes na farinha de amora, destaca-se a pectina, substância que, associada ao consumo adequado de água, forma um gel no estômago que, preenchendo o espaço, dá a sensação de saciedade por mais tempo. Além disso, essas fibras melhoram o trânsito intestinal e diminuem a retenção de líquidos.
       

Açúcar.

Graças ao seu sabor adocicado, a ingestão da farinha ajuda a controlar a vontade de comer doces. Além disso, os nutrientes presentes na amora têm a capacidade de reduzir a quantidade de glicose no sangue, dificultando, assim, o acúmulo de massa gorda e contribuindo ainda na prevenção da diabetes tipo 2.
Fonte de importantes vitaminas (A e B) e minerais, como cálcio, fósforo, potássio e magnésio, a farinha de amora ajuda no combate ao colesterol e, em função de suas substâncias antioxidantes, retarda o envelhecimento das células.

Receita de panqueca com farinha de amora.

       

Ingredientes:

  • 1 colher de sobremesa de farinha de amora
  • 1 clara
  • 1 colher de sobremesa de aveia em foco
  • 1 colher de chá de margarina
  • 1 banana amassada
  • 1 colher de sopa de amoras
Dica: para incrementar o sabor, acrescente canela a gosto.

Como preparar:


No liquidificador, bata a aveia, a farinha de amora e a clara. Quando a massa estiver uniforme, coloque a banana amassada, a canela (opcional), as amoras e misture. Na frigideira, coloque a margarina (uma pequena quantidade basta para a massa não grudar no fundo), despeje a massa e deixa-a dourar dos dois lados. Sirva com a calda de sua preferência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário