segunda-feira, 26 de maio de 2014

CONHEÇA NOVE MANEIRAS DE ACABAR COM A RESSACA SEM REMÉDIO...

FONTE: IG, TRIBUNA DA BAHIA.

Hoje em dia só tem ressaca quem quer. Basta que você se prepare para a noite com um Engov e pronto, tudo dará certo.

No entanto, há quem não goste de tomar o medicamento toda vez que vai beber. Ainda mais se as bebedeiras são frequentes.
E então encontramos esse texto no Greatist que nos apresenta algumas maneiras de se evitar a ressaca que são apoiadas pela ciência. O melhor de tudo? Nenhum item inclui remédios.

Vamos às opções, portanto, hombres.

1# Beba água.
Não é novidade que a água ajuda a amenizar os sintomas da bebedeira. Acontece que o álcool promove desidratação em nosso cérebro, como mostra esse estudo, o que fará com que os tecidos locais encolham (já que perderão água) e ocasione numa pressão desconfortável – a famosa dor de cabeça. Se você tomar um copo de água a cada copo de bebida à noite, tudo será melhor no dia seguinte.

2# Coma antes de beber.
Mais uma clássica. Todos sabemos que beber sem ter comido nada é encrenca. Isso porque o nosso corpo absorverá o álcool mais rapidamente – o que nos deixará sob os efeitos da bebida igualmente mais rápido. Esse é o foco de estudo dessa pesquisa.

3# Escolha as bebidas claras.
As bebidas escuras contém uma substância chamada congêneres que, segundo esse artigo, pode causar a ressaca. Por isso, o ideal seria preferir as bebidas claras, como pinga ou vodka. Ou então alguma coisa mais leve, né?

4# Não economize no drink.
Se você quer evitar uma ressaca brava, não seja mão de vaca na hora de comprar o drink. E aqui a origem do problema é o mesmo do item anterior: os congêneres. As bebidas mais caras costumam ter menos dessa substância já que os processos de filtração e destilação são mais bem feitos, é o que diz o especialista em metabolismo alcoólico Jim Schaefer nessa matéria da NBC News.

5# Tome multivitamínicos.
A bebida prejudica os nutrientes em nosso organismo. Então é importante que possamos repô-los, principalmente a Vitamina B12 e o folato, como nos mostra esse artigo da Harvard.

6# Evite bebidas gaseificadas.
Você pode adorar um champagne – mas ele não é uma boa ideia se você quer evitar ressaca. Os gases na bebida podem fazer com que o álcool seja absorvido mais rápido, o que geraria consequências indesejáveis, como nos conta o médico especializado em álcool e drogas Ronaldo Laranjeiras aqui.

7# Coma ovos mexidos.
A taurina, substância presente nos ovos, tem se mostrado como uma grande aliada do fígado, revertendo os malefícios que uma bebedeira causa no órgão e também amenizando a ressaca, como mostra essa matéria da BBC.

8# Tome um chá de gengibre.
Se a sua ressaca afeta também seu estômago, nada melhor do que um chá de gengibre. Esse trabalho demonstra os benefícios que essa raiz faz ao sistema digestivo.


9# Mova-se.
O exercício aumenta o nível de oxigênio no sangue e o metabolismo corporal, o que vai fazer com que o seu organismo se livre mais rapidamente dos resquícios alcoólicos. Além disso, a atividade vai liberar algumas endorfinas em seu corpo e pode melhorar seu humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário