sábado, 31 de maio de 2014

VEJA OITO DICAS PARA LARGAR O CIGARRO E NÃO GANHAR PESO...

FONTE: iG São Paulo, TRIBUNA DA BAHIA.
Todo mundo sabe que o cigarro faz mal e que é difícil de largar. Não é nada impossível, mas para perder o vício é preciso muita determinação. Um problema comum entre ex-fumantes é o ganho de peso.
É importante saber que o fumo eleva o gasto energético das pessoas, mas não de uma maneira importante que justifique um ganho expressivo de peso.
“Quando uma mudança de comportamento como essa acontece, é importante ter alguns cuidados, especialmente com os hábitos alimentares, para assim evitar que os quilinhos a mais fiquem bem longe”, disse Roberta Stella, nutricionista-chefe do Dieta e Saúde.
Neste Dia Mundial contra o Tabaco (31), veja abaixo oito dicas para controlar o peso e dar uma forcinha para quem quer se livrar desse hábito:

1.  Marcação cerrada: Controle semanalmente o peso. Quando perceber que os quilos estão aumentando, é necessário adotar uma alimentação saudável para reverter esse quadro.

2. Autoanálise: Ao perceber que está usando o alimento como fuga, analise qual é o motivo da ansiedade e busque alternativas para combater essa causa.

3. Sem substituir: Evite substituir o cigarro por alimentos.  Estipule horários para realizar de 5 a 6 refeições por dia e nada de salgadinhos e biscoitos por perto.

4. Quase abstêmio: Evite bebidas alcoólicas. Elas podem ativar a vontade de fumar.

5.  Qualidade: Consuma frutas e legumes, que são fonte de antioxidantes que combatem os radicais livres e previnem o envelhecimento celular.

6.  Sem frituras: Evite consumir alimentos gordurosos que sempre resultam em quilos a mais, use azeite ou creme vegetal light.

7. Boas escolhas: Tenha sempre algum alimento com baixa quantidade calórica disponível para quando bater aquela fome no meio das refeições, como, por exemplo, barrinhas de cereais, frutas e iogurtes desnatados.


8. Mexa-se: Quanto mais ativo for, mais energia irá queimar, evitando que haja ganho de peso. A prática de atividade física ajuda no controle da ansiedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário