quarta-feira, 28 de maio de 2014

PODE COMER CHOCOLATE AMAMENTANDO? DESCUBRA SE CAUSA GASES...

Durante o período de amamentação, é muito importante que as novas mães deem atenção especial à sua alimentação, já que elas serão a única fonte de nutrição para o bebê. Além disso, o leite materno irá, além de nutrir, fornecer anticorpos essenciais para o fortalecimento do sistema imunológico do bebê contra uma série de doenças.

Pode comer chocolate na amamentação?

Segundo o pediatra Dr. Moises Chensinski, não existem restrições alimentares durante a amamentação. “A mulher deve se alimentar de forma equilibrada, adequada e nutricionalmente balanceada. Deve privilegiar todos os grupos alimentares, sem exagerar em nenhum e sem restrições”, afirma. A única ressalva do médico vai para a ingestão de alimentos crus, que devem ser evitados e de álcool, que é muito perigoso durante a gravidez e amamentação.
Dessa maneira, também não existe relação direta entre o consumo do chocolate por quem amamenta e efeitos colaterais como gases, caso a mulher não seja alérgica a nenhum dos ingredientes do doce. Para as mães que estão preocupadas se o chocolate pode dar alergia no bebê, o pediatra afirma que não há relação entre as duas coisas. “Diminuir a ingestão de alimentos que provocam alergia nesse período não altera as chances de alergia no lactente. Assim, não comer o chocolate, por exemplo, não garante que o bebê terá ou não terá alergia”, explica.

Pode tomar leite de vaca durante a amamentação?


O Dr. Moises afirma que eliminar o leite de vaca, assim como outros alimentos, não garante que o recém-nascido desenvolverá ou não alguns tipos de alergia. “Durante o período de amamentação, não ingerir leite de vaca, soja, ovo, amendoim, trigo não diminui os riscos de alergia no bebê”, comenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário