sábado, 19 de dezembro de 2015

EMPRESA DE MEDICAMENTOS MUDA O NOME PARA EVITAR SER CONFUNDIDA COM O ESTADO ISLÂMICO...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).

A partir do dia 22 de dezembro, a empresa passará a se chamar Ionis, ao invés de Isis
A empresa de medicamentos Farmacêutica Isis anunciou que irá mudar de nome para evitar ser confundida com o grupo extremista Estado Islâmico, cuja sigla em inglês é Isis.
A partir do dia 22 de dezembro, a empresa passará a se chamar Ionis. "Discutimos o assunto durante a maior parte do ano", disse o diretor de negócios, Sarah Boyce, à agência de notícias Reuters.
Com sede em Carlsbad, na Califórnia, as ações da empresa caíram cerca de 4% no primeiro dia de negociação após os ataques de Paris, em 13 de novembro, assumidos pelo Estado Islâmico. "Quando você fala sobre a empresa quer que as pessoas pensem de imediato sobre o incrível trabalho que está fazendo para entregar remédios aos pacientes, não como um homônimo infeliz", completou Boyce.

Outro caso.
Recentemente, a rede social Facebook bloqueou a conta da engenheira americana Isis Anchalee por suspeitar que ela possuía ligação com a organização terrorista. A jovem trabalha em San Francisco, na Califórnia, coincidentemente o mesmo local onde está a sede do Facebook. Para desfazer o mal entendido, ela chegou a enviar uma cópia do passaporte à sede do Facebook para provar que seu nome era de fato Isis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário