quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

ESTADO PREMIA MELHORES DO ESPORTE BAIANO EM 2015...

FONTE: TRIBUNA DA BAHIA.


Os destaques do esporte baiano em 2015 foram homenageados e premiados, na noite de terça-feira (22).


Os destaques do esporte baiano em 2015 foram homenageados e premiados, na noite da terça-feira (22), em evento realizado no Teatro Sesc Casa do Comércio, em Salvador. O troféu ‘Melhores do Esporte da Bahia’, promovido pela Superintendência de Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre), premiou atletas, paratletas, árbitros, técnicos, instituições e imprensa que representaram bem a Bahia no decorrer do ano.
Criado em 2007, pela primeira vez, o prêmio homenageia atletas estudantes, que conquistaram medalhas na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, de 12 a 14 anos e de 15 a 17, além de instituições comunitárias que promovem o esporte na capital e interior baiano.
A premiação é uma forma de reconhecer e incentivar o trabalho e esforço dos melhores em cada área no estado. O evento reuniu os indicados para cada categoria, autoridades, dirigentes esportivos, familiares e amigos dos homenageados. Para o titular da Setre, Álvaro Gomes, premiar esses atletas é reconhecer o bom trabalho que eles realizam. “Entendemos o esporte como fator de inclusão social e desenvolvimento humano, e por isso desenvolvemos muitas atividades.

Queremos consagrar as conquistas dos nossos atletas também sediando grandes eventos. Pensando nisso, em 2016, entregaremos ao povo baiano o Centro Olímpico de Natação, e estamos solicitando ao Ministério dos Esportes centros de luta olímpica, boxe e canoagem”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário