quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

CACHORRO FICA TRANCADO POR 1 H EM PORTA-MALAS DE CARRO ENQUANTO DONA FAZ COMPRAS...

FONTE: CORREIO DA BAHIA (redacao@correio24horas.com.br).
Caso aconteceu em Belo Horizonte. PM só conseguiu resgatar animal após chegada da dona.
Um cachorro ficou mais de uma hora trancado no porta-malas de um carro enquanto sua dona fazia compras em Belo Horizonte, Minas Gerais. O caso aconteceu na segunda-feira (4), no bairro Alípio de Melo, na região da Pampulha, em frente a um shopping popular da Avenida Abílio Machado. 
Um vídeo que mostra o resgate do cão, da raça Shih-tzu, foi divulgado nas redes sociais e deixou internautas revoltados. Trancado e com dificuldades de respirar, o cachorro ficou agitado, fazendo com que o alarme do carro, um Palio cinza, disparasse várias vezes.

O fato chamou a atenção de pedestres que acionaram a Polícia Militar. A contadora Natália Rocha Mazoni, 37 anos, fazia compras no shopping popular Xingu, quando foi solicitado no alto-falante que a dona do Palio fosse para o estacionamento. "Como meu veículo estava próximo, resolvi ir até lá. Os policiais já estavam procurando quem era o dono do Palio, porque o alarme estava disparando a todo momento", disse ao site mineiro EM. 
De acordo com informações do site, a dona do animal chegou ao local com uma criança de colo e um brinquedo nas mãos. No momento, muitas pessoas já estavam em volta do veículo tentando ajudar os policiais militares a abrir o carro. O resgate só foi feito, contudo, quando a dona do cão chegou ao carro.
A mulher disse às testemunhas que deixou rapidamente o animal no carro. "O tempo em que fiquei lá já tinha passado mais de uma hora", desmentiu Natália Mazoni. O cachorro, que estava desidratado e mal conseguia ficar de pé, foi levado para um veterinário.

Segundo informações da Polícia Civil, nenhum boletim de ocorrência foi recebido pela corporação para investigar o caso. Mas, caso seja comprovado que a mulher deixou o cachorro propositalmente dentro do veículo, ela pode responder por maus-tratos contra animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário