sexta-feira, 21 de outubro de 2016

DEPUTADOS FALTOSOS NÃO TERÃO DESCONTO NO SALÁRIO...

FONTE: Romulo Faro, TRIBUNA DA BAHIA.

 

Em entrevista à Tribuna, o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PSL), afirmou que só desconta faltas no salário de qualquer parlamentar se ele faltar a uma sessão regimental em que haja votação de projetos.

A semana acabou com pouca movimentação na Câmara Municipal de Salvador (CMS) e na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), e a expectativa para a próxima semana é de que haja votação apenas na casa legislativa estadual. Apesar da baixa produtividade nos dois parlamentos desde o início do período eleitoral deste ano, os deputados que estão faltando às sessões não terão nenhuma punição, nem mesmo financeira.
Em entrevista à Tribuna, o presidente da Assembleia, deputado Marcelo Nilo (PSL), afirmou que só desconta faltas no salário de qualquer parlamentar se ele faltar a uma sessão regimental em que haja votação de projetos. “Só corto quando tem votação. Da mesma forma como funciona no Congresso Nacional. Isso &e acute; regimental”, explicou Nilo.
Prevista para acontecer nesta semana, ficou para terça-feira próxima a apreciação projetos 2001/2016 e 2002/2016, de autoria do Executivo, que altera a nomenclatura de patentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros da Bahia. Conforme explicou Nilo, não houve acordo entre as bancadas de governo e de oposição para votação.
De acordo com o líder do governo na Assembleia, deputado Zé Neto, o próximo projeto do Executivo a ser votado na Casa será um que prevê alterações administrativas nos processos licitatórios do governo do Estado. 
O clima é ainda mais ameno na Câmara Municipal de Salvador. Os vereadores fizeram na terça-feira (18) a primeira sessão plenária após as eleições de dois de outubro. Antes desta, a última sessão aconteceu no último dia 2 de setembro.
Em entrevista à Tribuna, o líder da bancada governista, vereador Joceval Rodrigues (PPS), porém, afirmou que “não há recesso nenhum”. “Cadê o recesso? Nós estamos trabalhando”, garantiu Joceval.
O vereador citou como atividades dos parlamentares municipais realizações de audiências, públicas, sessões especiais e até mesmo a movimentação interna pela presidência da Câmara, disputa da qual ele pode participar. 

Segundo Joceval Rodrigues, a pauta de votação dos próximos projetos a serem apreciados no plenário deve ser definida também na próxima terça-feira, quando haverá reunião do colégio de líderes do parlamento municipal. O próximo projeto do Executivo a ser apreciado será a Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2017. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário