terça-feira, 31 de julho de 2018

APPLE USARÁ APENAS MODEMS DA INTEL NOS PRÓXIMO IPHONES...


FONTE: Leiaja.com, site parceiro do Leiamais.ba,https://leiamais.ba




A Intel e a Qualcomm são as únicas fornecedoras destes componentes para a Apple.


A disputa judicial entre a Apple e Qualcomm terá um grande impacto nos componentes usados nos próximos modelos do iPhone. De acordo com o diretor financeiro da Qualcomm, George David, a companhia criada por Steve Jobs passará a equipar seus smartphones exclusivamente com modems da Intel.

"A Apple pretende usar apenas modems de nossos concorrentes ao invés de nossos modems em sua próxima versão do iPhone", informou o executivo, em entrevista ao site CNET. A Intel e a Qualcomm são as únicas fornecedoras destes componentes para os smartphones da Apple.

A Apple e a Qualcomm estão atualmente engajadas em uma amarga disputa de violação de direitos autorais e de royalties pelo uso que a Apple faz da tecnologia Qualcomm e pela quantidade de dinheiro que a fabricante de chips cobrou da Apple pelo uso de seus componentes e patentes.

A Apple inicialmente processou a Qualcomm no início de 2017, acusando a companhia de chips de supostamente sobrecarregar o uso de seus modems LTE, que são essenciais para ajudar os smartphones a se conectarem à internet.

A Qualcomm então contra-processou, dizendo que a Apple devia mais dinheiro em royalties e, além disso, que a fabricante do iPhone infringiu algumas de suas patentes e compartilhou informações confidenciais com a Intel.

A Qualcomm chegou a tentar impedir que alguns modelos de iPhone fossem vendidos nos EUA, sem sucesso. Para complicar a situação, a Qualcomm espera lançar seus modems 5G com dispositivos ainda este ano, possivelmente começando com pontos de acesso móveis e migrando para smartphones, enquanto a Intel anunciou publicamente que não terá chips 5G prontos até 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário