sexta-feira, 27 de julho de 2018

HOMEM É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR TRÊS MULHERES NA UFBA...


FONTE: 


Auxiliar de cozinha, de 24 anos, roubou e estuprou as três vítimas entre os dias 17 de maio e 20 de julho, nos campi da Ondina e do Canela.

Autor confesso do estupro de três mulheres sequestradas nos estacionamentos de diferentes campi da Universidade Federal da Bahia (Ufba), Ramon Tiago Santos Lima, de 24 anos, foi preso nesta quinta-feira (26), no bairro do Rio Sena. A ação foi executada por equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP).


O auxiliar de cozinha, de 24 anos, roubou e estuprou as três vítimas entre os dias 17 de maio e 20 de julho, nos campi da Ondina e do Canela e também realizou saques nos cartões de crédito dessas mulheres. O auxiliar de cozinha é pai de três filhas e não esboçou nenhuma reação ao ser preso em sua casa.

Em entrevista à TV Bahia, o delegado do caso Delmar Bittencourt, disse que o suspeito sempre abordava as mulheres na área dos estacionamentos da universidade. "Ele escolhia as pessoas que considerava mais vulneráveis, entrava no carro, abusava sexualmente delas em locais próximos a Ufba e depois seguia para a BR-324 onde abandona as vítimas", explicou.

Um retrato falado do agressor, elaborado pela Coordenação de Topografia, Modelagem e Desenho, do Departamento de Polícia Técnica (DPT), com o auxílio das vítimas, ajudou na identificação do estuprador, que teve um mandado de prisão temporária solicitado à Justiça.

Ramon vai responder pelos crimes de roubo qualificado pela restrição da liberdade das vítimas, e por estupro. Ele será encaminhado ao sistema prisional.

Posicionamento da Ufba.
Em nota publicada em seu site oficial, a reitoria da universidade disse que buscou prestar a assistência necessária à vítima do crime que aconteceu no dia 20 de julho e entrou em contato com a delegacia responsável pela apuração do crime.

Foi informado ainda que a instituição colaborou com investigação em todo o momento e que os dois outros casos eram desconhecidos pela universidade. Quanto ao que deve ser feito, a Ufba informou que foram intensificadas medidas com a revisão da iluminação e poda da vegetação, no local e em todo o campus, instalação de novas câmeras e reposicionamento das já existentes.

Ainda de acordo com a nota, a administração também convidou a Polícia Militar para uma reunião, realizada na tarde da terça-feira, 24 de julho, no salão nobre da reitoria. Da conversa, ficou acertado o imediato reforço do policiamento das vias urbanas do entorno dos campi, realizado pela Ronda Universitária da PM.

A Ufba também afirmou que já se encontra implantada a primeira etapa do projeto de monitoramento dos veículos mediante prévia identificação por meio de adesivo. A segunda etapa do monitoramento será iniciada e aperfeiçoada logo que a licitação para aquisição de guaritas e as reformas e adequações das atualmente existentes estejam concluídas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário