sexta-feira, 27 de julho de 2018

MORRE WALDIR SERRÃO, O BIG BEM, GRANDE PIONEIRO DO ROCK NA BAHIA...


FONTE:, Salvador, http://www.trbn.com.br




Esquecido, o artista que introduziu Raul Seixas ao rock 'n' roll passou os últimos anos em estado de penúria financeira.


Waldir Serrão, o famoso Big Ben, pioneiro do rock 'n' roll na Bahia e, mesmo, no Brasil, morreu nesta sexta-feira (27) em Salvador. O artista tinha 73 anos e vivia momentos de extrema dificuldade financeira. Ele chegou a morar no abrigo Lar São José.

Além de cantor e agitador cultural, Serrão foi também apresentador e comandou o "Só Para Brotos", em 1959, na Rádio Cultura, o primeiro programa dedicado ao rock, e teve também um programa na TV Itapoan – "O Som do Big Ben", entre 1972 e 1984, que ajudou a revelar inúmeros artistas.

Ele foi o criador da primeira banda de rock de que se tem notícia na Bahia: Waldir Serrão e seus Cometas, em 1957. Foi também promotor de diversas matinês de rock e fundador do Elvis Club Rock e o responsável por introduzir Raul Seixas à matéria. Entre as composições, destacam-se "O Crivo", parceria com o próprio Raul, e "Ainda Gosto Dela", gravada por Jerry Adriani. Do Metro 1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário