FONTE: Colaboração para o UOL, em São Paulo, https://tecnologia.uol.com.br
Seu telefone recebe uma
notificação, e é uma mensagem
publicitária da operadora. Essas ofertas de serviços são
algo que todos estão cansados de receber, seja ela via SMS ou telefone.
De acordo com a Anatel
(Agência Nacional de Telecomunicações), as operadoras devem dar aos seus
clientes a opção de receber ou não as mensagens, além de o cancelamento poder
ser feito pelo consumidor no momento em que desejar.
Para o descadastramento
dos serviços promocionais, basta enviar um SMS com a palavra "sair"
para o número correspondente da sua operadora. São eles:
Claro:
888
Oi:
55555
TIM:
4112
Vivo:
457
Já no caso da Nextel,
será preciso entrar em contato com o próprio atendimento.
Fizemos o teste com o
serviço da TIM. E ao mesmo instante, veio a resposta de que não receberemos
mais mensagens publicitárias.
O serviço deve ser
cancelado em 24 horas. Caso o contrário, você pode procurar pela Anatel,
órgão responsável pelas telecomunicações.
Para realizar a
reclamação será necessário fazer um cadastro – se você ainda não tiver. Nesse
caso, o prazo de uma resposta será de cinco dias úteis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário