quarta-feira, 29 de agosto de 2018

DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO/IRMÃO...


          


Na tarde de ontem (28.08.18) por volta das 15:30, recebi um telefonema do meu amigo/irmão Agnaldo Barbosa, me comunicando um  acidente ocorrido na Avenida Otávio Mangabeira (Mandacaru) fiquei apenas ouvindo o relato de como havia sido, do outro lado da linha estava a imaginar ser apenas mais um acidente corriqueiro, mas ao final de sua fala Ag Barbosa (como eu chamo este meu amigo/irmão) foi ao nome da vítima era o Sargento PM aposentado Costa, eu de imediato fui dando as características da pessoa e tendo a confirmação quando a ficha caiu vi que se tratava de um grande amigo de infância, daqueles que guardamos para sempre no coração e Mazinho com ele conhecido por quem partilhou de sua amizade quando criança.

Faz pouco mais de dois meses que encontrei com ele em uma das clinicas da cidade e como sempre a brincadeira e lembranças de infância fluíram rapidinho, me fez lembrar de algumas surras que levei por causa dele e seu irmão Edvaldo e também das que não tomei que sua mãe a quem eu chamava de Tia Naninha me pegava pelo braço e ia levar até em casa e pedir a minha mãe que naquele dia me livrasse do castigo, era tempo bom, não havia maldade em nenhum de nós, ficávamos soltos na rua até mais tarde sem medo de nada os babas nos finais de tarde no início da rua em frente à sua casa era sagrado e quase sempre terminava antes da hora por que o dono da bola era chamado por sua mãe para tomar banho. Ou as nossas peripécias na fábrica de pipocas do senhor Pedro mais conhecido com seu Piroca. Mazinho, Babú (falecido), Nilsinho, Bito, Paulinho da Pipoca (falecido) estes dois filho do seu Piroca, aprontávamos todas e mais algumas e sempre saímos corrido por que Gordo (flho de seu Piroca) nos colocava para fora por estarmos atrapalhando o serviço. Era um tempo muito bom.
Agora fica a lembrança de amigos daquela época que se foram e com certeza um dia ainda nos encontraremos. Me lembro que de nossa turma, já partiram: Fernando, Babú, Paulinho da Pipoca, Lua e ainda aqueles que sempre tinham conselhos para nos dá: Sr. Zeca, Paulo Pixixinha, Sr. Renato e tantos outros que fizeram parte de nossas vidas.

VALDEMAR COSTA NETO, Costa ou Mazinho meu amigo/irmão que você tenha o descanso merecido, DEUS viu que era a hora do “guerreiro” descansar por isto você foi chamado. Que os familiares sejam confortados pelo balsamo derramado pelo nosso SENHOR JESUS CRISTO.

De tudo isto FICARÁ APENAS A LEMBRANÇA.. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário