quinta-feira, 30 de agosto de 2018

NEGLIGENCIARAM COM OS DISTRITOS INDUSTRIAIS...


FONTE: Ewerton Almeida

Importantes vetores de desenvolvimento, entregues ao “DEUS DARÁ”!

Essa é a real situação dos Distritos Industriais no interior da Bahia.

No passado os bem planejados DISTRITOS INDUSTRIAIS, dotados de Planos Diretores eram considerados de fundamental importância para a descentralização industrial. Tidos como vetores de crescimentos e desenvolvimento, hoje, passam lamentavelmente por situações as mais precárias, já não estão sendo merecedores dos olhares do governo petista do Estado da Bahia.

Infelizmente, com o passar do tempo, os polos industriais, passaram a ser ignorados, desgastados e vilipendiados por conta de administrações desastrosas.

Nos dias atuais, pelo descaso dispensado, os importantes DISTRITOS INDUSTRIAIS passam por um processo decadente e de desordem administrativa de toda ordem.

OS DISTRITOS INDUSTRIAIS estão com Infraestrutura arrasada, com ocupações desordenadas, com construções sem aprovação legal e fora de normas técnicas.

OS DISTRITOS INDUSTRIAIS CAPENGAM, SE DETERIORAM E SUCUMBEM ANTE A GESTÃO DOS GOVERNOS PETISTAS.

O desprezo cruel atinge a tudo e a todos! Os técnicos maltratados e, na sua maioria – 90% optaram pelo afastamento da SUDIC, permanecendo, apenas, os que por problemas pessoais não puderam seguir o mesmo caminho, permaneceram na sofrência, resistiram às mazelas das administrações que não deram a menor importância para área de tamanho valor, mas, muitos desses que resistiram na esperança de que algo pudesse mudar não aguentaram tal situação e, estão agora, optando pela aposentadoria.

A situação é crítica! O que era esperança virou desilusão. A nefasta interferência da politicagem transformou os Distritos Industriais em verdadeiros cabides de emprego com nomeações das mais inusitadas e esdrúxulas de pessoas sem conhecimento técnico algum, o que é uma afronta para o verdadeiro objetivo dos DISTRITOS INDUSTRIAIS.

A ausência governamental (Estado e Municípios), bem como a omissão de muitas entidades de classe, contribuíram e contribuem imperativamente, para a situação decadente vivida hoje pelos importantes DISTRITOS INDUSTRIAIS.

Lamentável, podemos assim afirmar, a situação vivida por exemplo do importante Distrito Industrial de Jequié, em se tratando de infraestrutura e ocupação de lotes, que é um desastre total. As normas para implantação e Ocupação de Lotes, por exemplo, em todos os sentidos, foram rasgadas e jogadas na lata do lixo. Observa-se uma falta de seriedade na fiscalização. É bem visível o processo de desordem existente. Inimaginável mesmo!

Os acessos ao Distrito Industrial de Jequié, ficou sem o menor cuidado e apresenta difícil trafegabilidade. Empresas implantadas e em implantação sem a autorização oficial e transferência sem a anuência do SUDIC.

Por conta do preço subsidiado, em vigência, acontece o indiscriminado e abusivo uso da especulação imobiliária. Acusar, porém, os que assim procedem, não os responsabilizam pelo estágio degradante dos DISTRITOS INDUSTRIAIS - vetores de crescimento e desenvolvimento para qualquer região, quando bem administrados.

Irresponsável e errada é a atual política governamental petista adotada para com os DISTRITOS INDUSTRIAIS.

A ausência de responsabilidade das autoridades, da menor à maior delas, que desprezam os DISTRITOS INDUSTRIAIS e os vem tratando como algo sem importância e os utilizando apenas para abrigar apaniguados e cabos eleitorais, contribuiu e em muito para a situação degradante dos outrora pujantes Polos Industriais, Existe hoje, uma desordem total! O que era para ser um vetor de crescimento e desenvolvimento, infelizmente parou no tempo, sucumbiu ante a irresponsabilidade governamental. Uma realidade que de todos chama a atenção!

Tudo aquilo que foi bem pensado, discutido, planejado e executado no passado, visando a descentralização Industrial, bem como a oferta de mão de obra com a atração de novas indústrias, remanejamento e expansão de novas indústrias, novos empregos, DESMORONA hoje sob a égide dos governos petistas.

Falta uma política responsável e desenvolvimentista em favor dos DISTRITOS INDUSTRIAIS, que, verdadeiramente, vive uma situação degradante, lastimável e irresponsável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário