quinta-feira, 30 de agosto de 2018

NOVA DROGA MOSTRA RESULTADOS PROMISSORES CONTRA O ALZHEIMER...


FONTE:, em São Paulo, https://vivabem.uol.com.br




Nenhuma droga disponível hoje pode prevenir ou retardar a progressão da doença de Alzheimer, a causa mais comum de demência, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Publicado no Journal of Experimental Medicine, um estudo desenvolvido por pesquisadores da University of Florida indica um novo tipo de tratamento para a doença, apontando caminho promissor para um tratamento eficaz.

A pesquisa usou versões solúveis da proteína TLR5 para reduzir o acúmulo de placas amiloides, fragmento de proteína tóxica que faz com que as células nervosas do cérebro se degenerem e morram no cérebro, em pacientes de Alzheimer.

Quando testado em camundongos, o tratamento reduziu o acúmulo das placas e bloqueou os efeitos tóxicos dos peptídeos que as formam, impedindo-as de matar neurônios. Embora o tratamento esteja longe de estar disponível para as pessoas, os pesquisadores estão otimistas de que pode ser seguro e ter menos efeitos colaterais do que as alternativas farmacológicas.

"O potencial do TLR5 solúvel ainda precisa ser mais explorado em diferentes estágios do Alzheimer", afirma Paramita Chakrabarty, uma das autoras do artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário